Alimentação e Amamentação

Olá povo lindo!!!

Toda mãe que amamenta sabe quanta fome sentimos após cada mamada. Ser a fonte de alimentação do nosso filho gera alguns cuidados com o que comemos.
Quando Ester era menor além da intolerância à lactose (falo mais nesse post Aqui) sempre me preocupei em me alimentar bem para fornecer todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento dela. Até hoje cuido muito bem do que como, mesmo que ela mame bem menos, para fornecer um leitinho saudável.

Quando minha filha tinha seis meses fiz esse post lá no Instagram para ajudar as mãezinhas que assim como eu querem cuidar das suas crias da melhor forma possível.

Segue a pesquisa retirada do site www.tuasaude.com

"Durante a amamentação, mesmo com o aumento de calorias na dieta, a mãe emagrece em média de 1 a 2 kg por mês, de forma lenta e gradual, devido à energia que é perdida durante a produção de leite.

A alimentação da mãe durante a amamentação deve ser e rica e variada, mas acima de tudo deve repleta de alimentos como frutas, cereais integrais, laticínios, legumes e verduras, evitando alimentos industrializados e muito gordurosos, que não acrescentam valor nutricional nem para a mãe nem para o bebê.

Algumas dicas úteis para inserir na dieta:


🚼Pelo menos 3 frutas por dia;
🚼Legumes e verduras ao almoço e jantar;
🚼Peixe bem cozido em uma das refeições principais, como o jantar;
🚼Arroz, massa ou batata nas refeições principais (menos de metade do prato);
🚼3 doses de lacticínios em um dia, como 1 copo de leite, 1 fatia de queijo minas e 1 iogurte, por exemplo; (Exceto para mães com bebês com alguma restrição ao leite)
🚼Pequenas quantidades de alimentos com carboidratos aos lanches, como 30 g de cereais, 1 pão integral, 1 pão de centeio ou 2 torradas, por exemplo.

É fundamental na dieta durante a amamentação a mãe ingerir também uma boa quantidade de liquido para ajudar na produção do leite, cerca de 3 a 4 litros." Isso engloba frutas, sucos, sopas e chás.

É sempre bom lembrar esse período de amamentação o corpo da mulher precisa de muita vitamina. Não deixe de se informar com seu obstetra sobre suplementos vitamínicos indicados para lactantes.

Lembrando sempre que AMAmentar é dar amor em forma de líquido.

Gostaria de saber, como foi ou está sendo o período de amamentação para vocês?

Espero que tenham gostado e aguardo todos no próximo post!

Nos siga também das redes sociais:

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

2 comentários:

  1. Ainda não sou mãe mas é sempre bom aprender um pouquinho desse universo, adorei as dicas.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! É sempre bom saber coisas sobre o mundo materno.

      Beijos

      Excluir