Pós Parto - O que não me contaram


Olá povo lindo!

Vocês sabem tudo que passei até ter minha pequena Ester nos braços. Para aqueles que não sabem fiz esses dois textos (A História do nosso milagre - Part I e A história do nosso milagre - Part II) falando da nossa trajetória até a chegada da nossa princesa.

Minha gravidez não foi tranquila. Foram oito meses (Sim! Ela é prematura) de muito sofrimento e expectativas.

Quando chegou o dia dela nascer tudo que tinha planejado escorreu por entre meus dedos. Idealizei tudo nos seus mínimos detalhes, desde a foto indo para maternidade (inocente eu, achei que iria postar a foto escrito #partiumaternidade) até a chegada em casa.

Não me contaram que o dia do parto é o mais apavorante que existe. Quando seu filho nasce por meio de uma cesariana existe todo medo da anestesia (a agulha é enorme), de morrer e deixar seu filho sem mãe e principalmente de seu bebê ser arrancado do se ventre antes do tempo. Apesar de todo medo ouvir o choro e vê seu filho pela primeira vez é inexplicável.

Não me contaram que amamentar é a coisa mais prazerosa e difícil nos primeiros dias. Não é algo automático e lindo como nas propagandas. É um aprendizado entre você e seu filho. Pare para pensar que é uma coisa nova para ambos e as dificuldades vão sim aparecer. Toda dificuldade é esquecida quando você recebe o olhar mais doce do mundo.

Não me contaram que as noites sem dormir iriam me deixar mais cansadas que uma semana inteira de balada. O cansaço é tanto que você pagaria qualquer coisa por umas miseras 4 horas ininterruptas de sono. Garanto que quando seu filho não te acordar você vai olhar se está tudo bem (coisas de mãe).

Não me contaram que por várias vezes o desespero iria me dominar. Na hora que seu bebê está chorando com cólica, fome, calor, frio ou seja lá o que for você se pergunta o que está fazendo de errado ou até por que se tornou mãe. Quando tudo passa a felicidade de ver seu filho bem não tem preço.

Não me contaram que ia esquecer de mim. Se dedicar a um filho faz com que não tenhamos tempo nem para pentear cabelo. Tem um ditado que diz assim: Quem os meus filhos beijam minha boca adoça. Cabe muito bem nessa situação. Quando seu filho é elogiado você esquece que sua unha não está feita, que seu cabelo não está escovado.

Não me contaram que meu look preferido ia ser aquele que facilitasse tirar as tetas para dar mamar. Nada como conforto na hora de amamentar mesmo que isso te deixe parecendo um vovózinha.

Não me contaram que todos saberiam cuidar da minha filha melhor que eu. Você pode ser mãe de primeira viagem, mas junto com o nascimento a seu filho nasceu também uma mãe que sabe mesmo errando algumas vezes o que é melhor para seu filho.

Não me contaram  que ser mãe é ter seu coração batendo fora do corpo. É querer ver o bem do seu filho acima das suas necessidades.

Não quero de forma alguma desencorajar as tentantes de serem mães. Relatei só o que aconteceu comigo. 

Acredite amiga, você vai passar por toda dificuldade mas quando olhar para seu filho vai esquecer de tudo.

Até o próximo post!

Nos siga também nas redes sociais

17 comentários:

  1. Bem assim amiga! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho é grande mas o amor é maior. Obrigada querida!

      Beijos

      Excluir
    2. Com certeza! Compensa cada dificuldade!

      Excluir
    3. Com certeza! Compensa cada dificuldade!

      Excluir
  2. Bem assim amiga! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Uhulll... Amei o texto 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Obrigada minha querida! É recompensador cada dificuldade que passamos pelos filhos.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Josi, ainda não sou mãe e adorei o seu relato, porque eu (particularmente) adoro ler e saber os dois lados de uma situação, nesse caso a ter um filho. Acredito em tudo que você disse e também imagino que tudo é uma questão de tentativas, erros e descobertas.

    Que a sua bebê seja muito bem vinda nesse mundão.

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita querida! Ser mãe é mais trabalhosa e maravilhosa experiência da minha vida. Não troco essa fase por nenhuma outra.:)

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei seu texto! Parabéns pelo blog e sucesso! Feliz Dia das Mães! ;D

    www.apenasumdia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoramos! Parabéns pelo blog e sucesso lindona. Felizz dia das Mães ♥ ♥
    http://yeahvouarrasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Também amei o blog de vocês.

      Beijos

      Excluir
  8. Já estou me preparando psicologicamente para os primeiros dias da Olivia! Sobre o parto prefiro nem pensar muito! Estou fazendo tudo que está ao meu alcance, mas se eu deidicar meu pensamento muito a isso nem durmo mais (e pretendo aproveitar para dormir esses últimos meses)
    Bjos
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigada pela visita. Parabéns pela princesa e seja bem vinda ao mundo mais maravilhoso que existe o "Mundo das Mães de Menina". É maravilhoso!

      Beijos

      Excluir
    2. Oi Fernanda! Obrigada pela visita. Parabéns pela princesa e seja bem vinda ao mundo mais maravilhoso que existe o "Mundo das Mães de Menina". É maravilhoso!

      Beijos

      Excluir