Como Ajudei Ester Engatinhar


Olá povo lindo!

Normalmente os bebês começam engatinhar entre os 6 até os 10 meses. É nessa fase que ele consegue ficar mais tempo deitado de barriga para baixo.

Quando Ester completou 10 meses e não levantava se segurando nas coisas a pediatra dela nos aconselhou procurar um neuropediatra para saber se ela estava se desenvolvendo normalmente. Foi constatado através de uma ultrassonografia transfontanela que havia uma cicatriz no cérebro da nossa pequena provavelmente devido ao tempo que ela ficou encaixada para nascer.

Quando percebi que outros bebês da mesma idade dela estavam todos engatinhando eu resolvi pesquisar no nosso amado Google dicas para ajudar minha pequena.

Graças a Deus na consulta de revisão com o neuro ela já estava engatinhando.

Vou contar algumas das estratégias que usamos com Ester:

1º Deixar no chão: Deixar ela no chão me dava uma sensação de que ela estava mais segura do que na cadeirinha. Deitar o bebê de barriga para baixo ajudar a fortalecer a musculatura do pescoço e ombros.
2º Levantar no ar: Não levantava sempre por dois motivos. Primeiro que ela tinha medo e segundo porque ela era pesadinha (rsrs). O ato de erguer o bebê no ar faz com que ele contraia os músculos do abdômen que o ajudarão para engatinhar.
3º Brinquedos distantes: Sempre que brincava com ela no chão deixava os brinquedos preferidos dela distante para que ela se interessasse em buscar. Pra dar uma ajudinha eu colocava as mãos apoiando os pés para dar impulso.
4º Crie obstáculos: Sentava e deixava ela de um lado da minha perna e do outro colocava um brinquedo pra que ela tentasse passar por cima das duas pernas.
5º Engatinhar também: Parecia uma maluca engatinhando para tentar ensinar ela como fazia. Perdia alguns minutos mostrando como engatinhar.

O mais importante é deixar o bebê livre para se desenvolver e nada de cobrança. Isso só nos deixa angustiados caso demore para ele engatinhar.

Caso você perceba algo diferente do normal devem procurar o pediatra que é a pessoa mais indicada para avaliar seu bebê.

Espero que tenham gostado das dicas. Me contem como foi esse processo de engatinhar para os bebês de vocês.

Aguardo todos no próximo post!

Nos siga nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

5 comentários:

  1. Lembrando que cada criança tem um tempo de desenvolvimento. Tenho 3. A primeira enganou com 6 meses, a segunda com 8 meses e a caçula aos 9 meses. Cada descoberta é uma festa para a mãe. *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leilane, obrigada pela visita. Cada conquista dos nossos filhos é uma alegria enorme né?

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei seu blog flor que amor

    http://www.blognataliafernandes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Seu blog lindo Parabéns.

      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela visita! Seu blog lindo Parabéns.

      Beijos

      Excluir