Como ter um eterno Dia dos Namorados


Olá povo lindo!!!

Essa semana é especial né? Vamos entender um pouco mais sobre essa data?

A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270.

Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”.

Portanto, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

Fonte: Sua Pesquisa

No domingo será o Dia dos Namorados. Normalmente nessa data pensamos apenas em como surpreender nosso amor com coisas românticas.

Já parou para pensar que o dia dos namorados deveria ser comemorado todos os dias? Pois eu acho. Todo dia eu decido que vou amar, cuidar e respeitar meu amor como fiz no dia que disse SIM! Aceito.

Para quem nos acompanha sabe que vamos completar 8 anos de casados. Posso garantir que casamento não é um mar de rosas. Mas se cultivado da forma correta pode exalar o melhor perfume.

Pensando nisso resolvi mostrar algumas dicas para fazer do seu relacionamento um eterno Dia dos Namorados.

Eterno namoro.

No início do relacionamento ambos querem mostrar o seu melhor. Surpreender sempre com coisas boas. Mas com o passar do tempo todo encantamento parece que acaba. Com a convivência algumas características antes escondidas por trás de galanteios se mostram. Isso talvez faça com que o encantamento do início adormeça.

Sempre digo que relacionamento é uma plantinha que precisa ser cuidada diariamente. As dificuldades são como os pequenos galhos que precisam ser podados para que essa planta cresça linda e saudável.

Tenham o mesmo objetivo.

A felicidade no relacionamento é conquistada em conjunto. Não adianta cada um querer algo e não ter o apoio do outro.

Elogie.

Quando você faz algo que está muito bom gosta de ser elogiado né? Porque não elogiar quem você ama? Faça um elogio sincero. Nem que seja “Seu sorriso é lindo” “Que comida deliciosa” “Você fez um ótimo trabalho fazendo...” Isso demonstrará o quanto você ama e admira seu parceiro.

Demonstre seu amor.

Diga o quanto você ama seu companheiro. Nem que seja por SMS, Email, Whatsapp, Inbox do facebook fale o quanto ele é especial para você. Sempre que possível demonstração física como um abraço apertado é bem válido.

Diálogo sempre.

Algumas vezes grandes conflitos são evitados com pequenos diálogos. Um conselho: nunca tente conversar no calor do momento. Pare, respire, reflita. Aí sim volte para expor seu lado da história. Isso ajudará para minimizar drasticamente as discussões.

Não espere a felicidade.

Alguns casais esperam que a felicidade completa só chegará com a compra da casa própria a chegada do primeiro filho, o pagamento de uma grande dívida. Esquecem que a felicidade no relacionamento depende única e exclusivamente do desejo dos dois.

Resumindo não existe uma fórmula para se ter um relacionamento feliz. Existe apenas duas pessoas com a mesma intenção. Tornar o relacionamento feliz no dia a dia.

Espero tenham gostado e que esse texto ajude você a ter um eterno dia dos namorados.

Aguardo todos no próximo post!

Nos siga nas redes sociais

facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

8 comentários:

  1. Ótimas dicas, nunca tinha tido um relacionamento com mais de 6 meses, agora que to em um com quase um ano já, e essas dicas vão ser bem uteis para que ele se eternize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita linda! Realmente seguindo essas dicas nossos relacionamentos serão bem sucedidos.

      Beijos

      Excluir
  2. Esse post tem dicas muito interessantes, a felicidade do casal não está condicionada a um acontecimento, mas como você colocou bem, está ali no dia dia, na relação, no tratamento, na intenção das duas pessoas. Que seja mais um dia especial na sua vida!
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Realmente a felicidade no relacionamento não deve ser algo esperado e sim conquistado todos os dias.

      Beijos

      Excluir
  3. Concordo com cada palavra..meu marido será meu eterno namorado, não digo que nunca brigamos, mas o importante é sempre resolver para uma vida em harmonia sempre..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita. Fico tão feliz em saber que existe casais assim. Parabéns pelo seu casamento e torço para que seja sempre assim.

      Beijos

      Excluir
  4. Realmente aimportancia de coisas simples mas que as vezes não damos valor é muito importante,que Deus nos dê sempre sabedoria!
    www.cantinhodaleiaslz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes são essas pequenas coisas que ficam guardadas nos nossos corações né?

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir