O que é Dor do Meio


Olá povo lindo! Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar para vocês sobre umas das dores que me aflige desde muito cedo. A Mittelschmerz ou Dor do Meio que nada mais do que um incomodo gerado na ovulação.

Cerca de 20% das mulheres sofrem com essa dor. O incômodo é sentido por que, na ovulação, acontece o rompimento do folículo ovariano que, segundo o ginecologista e diretor da Associação de Ginecologista e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), Delzio Bicalho, tem o tamanho de uma gema de ovo. “No momento da ruptura folicular, forma-se uma bolha. Dentro dela tem um volume significativo de líquido com estrogênio que cai na cavidade abdominal após o rompimento”, explica. Segundo o especialista, pode até ocorrer um pequeno sangramento nesse período.

Além disso, Delzio Bicalho explica que a prostaglandina – substância produzida nessa fase do ciclo reprodutivo - estimula o movimento de contração da trompa. “Esses movimentos são para ajudar que o óvulo seja captado pela trompa”, afirma.

Fonte: Uai

Essa dor pode durar de algumas horas até alguns dias. Sendo necessário tomar analgésico para aliviar. Algumas vezes sinto dor forte que só alivia com buscopan e muito repouso.

Nem todas mulheres sentem dor ao ovular. Esse período para muitas passam despercebido. Para aquelas mais sensíveis a dor (tipo eu) muitas vezes sabe identificar de qual lado estão ovulando.

As tentantes que tomaram remédios para induzir a ovulação tem maior probabilidade de sentir essa dor. Aquelas que pretendem engravidar basta observar os sinais do seu corpo para identificar o melhor dia para namorar.

Alguém aí sente esse tipo de dor? Não estou nessa sozinha né?

Espero vocês no próximo post!

Nos siga também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida! Sempre senti essa dor e nem tinha ideia do que era. :(

      Beijos

      Excluir
  2. Muito interessante o post. Na maioria das vezes sinto essa dor. Às vezes com mais intensidade, outras com menos. Mas sempre soube que era ovulação pois sempre gostei de se sentir informada sobre meu corpo.

    Abraços.

    sonhadameternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber mais sobre nosso corpo né?

      Obrigada pela visita

      Beijos

      Excluir
  3. Eu sinto essa dor apenas quando ovulo do lado esquerdo, mas nunca entendi prq só deste lado.

    ResponderExcluir