Smash The Cake - O que você precisa saber

Bolo by Doces de Mãe

Olá povo lindo!!

Quem aí ficou feliz em comemorar o primeiro a aninho do filhote? O primeiro aniversário de uma filho é realmente uma data que precisa da melhor comemoração.

Infelizmente a crise do Brasil chegou ao bolso do papai e da mamãe aqui (rsrs) Para não passar em branco resolvemos (Eu né? Porque isso é coisa de mãe) fazer um Smash The Cake.

Quando Ester completou 10 meses comecei a fazer orçamentos com fotógrafos da cidade. Alguns cobraram verdadeiras fortunas para tirar as fotos. foi aí que decidi eu mesma fazer.

Primeiro vamos entender o que é Smash The Cake.

O nome ao pé da letra significa Esmagando o Bolo. Pois é esse o intuito do ensaio. Vê a reação do bebê ao entrar em contato com o doce pela primeira vez enquanto suas caras e bocas são registradas.


Vou mostrar para vocês algumas dicas de como preparar você mesma tudo para esse tipo de ensaio.

Cenário: Tem que ser algo prático para você mesmo montar e principalmente que não demore pois o bebê pode ficar indisposto muito rápido.

Figurino: Melhor optar por algo confortável. Afinal, o objetivo é ele ter contato com o bolo. Nada que dificulte isso não será bom.

Bolo: A parte mais importante. Acho mais interessante investir na decoração do bolo. Deixe ele mais atrativo visualmente para que seu filho tenha interesse em pegar. Sou uma negação para fazer bolo. Comprei feito com a Karina do Doces de Mãe.

Smash The Cake de Ester.








Para inspirar ainda mais. Algumas mamães do grupo do Whatsapp que faço parte me autorizou postar fotos do Smash de seus pequenos.

Caio 



Yvi



Isaac



Luiza









Dica!!!

As fotos antes de esmagar o bolo são importantes. Mas respeite o tempo do bebê. Não vale a pena cansar seu filho tirando mil fotos para quando chegar a hora H. (rsrs)

Seu filho vai se melecar. (E como vai) Então vale a pena levar água para o banho ou se preferir fazer o Smash The Cake e casa que fica mais fácila limpeza depois.

Para não investir tempo ou até mesmo dinheiro e se eu filho nem tocar no bolo. Ideal fazer uma prévia com ele. Coloque chantilly para que ele se lambuze. Assim não será surpresa no dia do ensaio.

Espero que tenham gostado das dicas e se quiserem compartilhar comigo como foi a comemoração do Primeiro Aninho do filho de vocês ficaria feliz.

Aguardo vocês no próximo post!

Nos siga também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais





4 comentários:

  1. Owwwn! Essa moda é tão linda. Me deu até vontade de ter um bebê só pra fazer isso. hehe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo. A melhor parte e ver a carinha deles quando se lambuzam todos.

      Obrigada pela visita!!

      Beijos

      Excluir
  2. Gostei muito dessas dicas fotográficas. Estou fazendo curso e isso me acrescentou bastante! Bjss!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não fiz "Smash The Cake" para minha filha, mas me arrependo por não ter feito. Os anos passam tão rápido, e coisas minimas como essas nos deixam recordações maravilhosas... pena que não fiz. Beijinhos!

    ResponderExcluir