Dica de Mãe - Camomilina C

Olá povo lindo! Como vocês estão? Eu estava com saudade

Hoje vou dar uma dica muito legal para a fase dos nascimento dos dentinhos dos bebês. Nessa fase muitos ficam irritados, não dormem, não comem, só querem colo. Enfim, deixam os pais desesperados sem saber o que fazer.

Quando Ester completou 6 meses o comportamento dela mudou a água para o vinho. Cheguei no pediatra sem saber por onde começar as reclamações (srsrs). Ela não dormia, não queria comer, só queria colo e peito. Consequentemente eu não tinha tempo para nada modo "Zumbi" estava em ação. Foi aí que ele falou da milagrosa pílula que acalma bebê, é assim que a descrevo porque foi um divisor de águas na vida da minha pequena.

Os primeiros dentes dela só surgiram aos 10 meses. Imaginem se ela ficasse sofrendo esse tempo todo. Na época eu pesquisei antes de comprar esse medicamento, não aconselho ninguém sair comprando remédio nenhum antes de procurar mais detalhes sobre o mesmo. 


🚼O que é? 

A Camomilina é um remédio natural. É composta por extrato de camomila, extrato de alcaçuz, vitamina C e Vitamina D. 


🚼Como é?


Ela vem dentro de uma cápsula. Você abre e usa o pó. 


🚼Quem pode usar?


Bebês – a partir de 4 meses e até 2 anos. 


🚼Tem contraindicação?


Tem algumas contraindicações bem específicas como hipersensibilidade a algum componente da fórmula e outras situações pontuais. Por ter vitamina D, também é importante que o médico seja consultado caso haja a ingestão desta vitamina por alguma outra via. Sempre leia a bula e converse com um profissional da saúde. 


🚼Como funciona?


Tem ação sedativa suave e anti-inflamatória. 


🚼Como usar?


Abra a cápsula e dissolva na mamadeira com leite ou outro líquido – para bebês em aleitamento materno exclusivo, misture com um poquinho de leite ou água e dê em uma seringa ou colher (a seringa é mais segura) – use o pó para massagear a gengiva .


🚼Quando devo usar?


A indicação é que o uso seja feito contínuo e não apenas nos dias de crise. A dose deve ser de duas cápsulas por dia, sendo uma cápsula a cada administração.



🔶Minha conclusão

🚼O sono melhorou muito. Antes ela não tirava nenhum cochilo durante o dia. Passou a dormir pelo menos 40min duas vezes ao dia
🚼A noite  dormia mais tranquila. Continua acordando varias vezes (mas isso era normal)
🚼A babação também diminuiu. 
🚼 Até hoje faço uso quando percebo que a irritação vem dos dentes

Como falei antes não estou indicando remédio para seu bebê, não sou médica para isso, pergunte ao pediatra do seu filho mais informações.

Espero que tenham gostado da informação e aguardo todos no próximo post.

Nos siga nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

7 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    Aqui não precisei da camomilina c, só o nenê dent resolveu. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camomilina C foi um verdadeiro milagre aqui. Bom que o Davi não precisou.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Com meu primeiro filho a camomilina na resolveu muito. No meu caso só o nenê dent.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem cogitei usar o nenê dent, vi um pediatra falando que poderia adormecer a língua e causar sufocamento. Sabe como é mãe de primeira viagem apavorada com tudo fiquei logo com medo. Ainda bem que a Camomilina ajudou muito.

      obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
    2. Também tive medo do nenedent e faço uso da camomilina até hj (Vicente tem 10 meses) e é muito bom. Coloco no leite uma vez ao dia!!

      Excluir
  3. Òtimo post! realmente a camomilina-c foi muito importante pra mim, meu bebe parou de babar e as vezes dorme 2 vezes ao dia! mas a médica passou 1 capsula por dia..e ele ainda esta bem agitado o dia todo, vou perguntar se posso passar p/ 2 capsulas.

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que existem recursos que podem nos auxiliar nessa fase. Vou conversar com o pediatra na próxima consulta.

    ResponderExcluir