Smash The Cake: Dicas para um ensaio perfeito

Olá pessoal! Como vocês estão?

Quando nossos bebês completam o primeiro aninho nossa vontade é comemorar com tudo que tem direito. Uma das formas que cada dia vem se tornando mais constante é o Smash The Cake.

Eu dei algumas dicas amadoras nesse post Aqui. Mas hoje em parceria com Giselle  do Giselle Carvalho Fotometrando trouxe dicas que irão tornar esse momento além de divertido uma recordação linda para toda família.




Dica 1: O bolo

O ideal é que o bebê experimente antes o chantily e se familiarize com a textura.

Mas não é uma regra, o bacana do smash é mesmo registrar a primeira impressão que o bebê tem ao se deparar com um bolo só pra ele! Os pais precisam estar cientes que é uma surpresa e não precisam se frustrar se o bebê não reagir da forma como eles esperavam.

Nesse caso eu sempre peço pros pais sujarem os dedos e comerem na frente deles, geralmente eles repetem o ato.

Bolos brancos e amarelos ficam mais bonitos nas fotos. É muito importante que a clara de ovo já tenha sido introduzida afastando assim risco de alergia, bem como derivados do leite.

Dica 2: Cenário e Figurino

Invista em um cenário com poucas distrações. Afinal o objetivo é que seu filho se interesse pelo bolo e nessa fase tudo pode tirar sua atenção.

A roupa pode ser usadas antes para fotos com os pais. Durante para as meninas no máximo a saia de tutu. Colar de pérolas vira uma lambança. Para os meninos pode ser tapa fraldas ou bermudinha e gravatinha. Deixe seu filho livre, quanto menos roupa melhor, qualquer coisa que o incomode pode fazer com que ele perca o interesse no bolo.

Se as fotos forem em lugar aberto leve toalha, agua para limpeza e agua mineral/filtrada, uma peça de roupa para você, pois com certeza irá se sujar (Mas será muito divertido)

Dica 3: Comportamento do Pais

Sei que para vocês é um momento muito especial e que gostariam de compartilhar com toda família, mas como dito antes, nessa fase os bebês perdem o interesse muito fácil.

Caso o bebê chore e não queira mesmo saber do bolo uma boa saída é levar pirulitões e marshmallow que compõem muito bem esse cenário e rendem lindas fotos. Nem tudo está perdido!

Quanto menos pessoas estiverem presente na hora das fotos melhor. O ideal são no máximo duas. Adultos com expectativas podem colaborar estressar o bebê.

Dicas Finais

Se tiver calor leve uma piscininha, balde ou mesmo bacia pra colocar o bebê, com certeza ele vai se divertir. Na agua e irá melhorar o humor com toda meleca saindo do corpinho. Leve também brinquedos de banho, podem render lindas fotos.

Não esqueça, um pote para guardar a sobra do bolo ou sacola plástica se for descarta-lo.

Escolha um horário q o bebe esteja alerta e bem alimentado. Algumas mães acham que com fome eles vão comer e não dá certo.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem para que o Smash The Cake do seu filho seja perfeito.

Para Conhecer mais o trabalho da Giselle acesse a pagina do Facebook Giselle Carvalho Fotometrando lá você encontrará os contados dela.
https://www.facebook.com/gisellecarvalhofotometrando
Email:g.flordecarvalho@hotmail.com

whatsapp: (22) 99814-4757

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: Agora Somos pais
Instagram: @agorasomospais



5 comentários:

  1. Achei essas dicas muito boas para quem tem a dúvida de como proceder nesse ensaio que fica tãoo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Josi. Ainda não fiz da minha filha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Josi. Ainda não fiz da minha filha.

    ResponderExcluir
  4. Que dicas valiosas as meninas também tiveram queda de cabelo com 60*

    ResponderExcluir
  5. Que dicas valiosas as meninas também tiveram queda de cabelo com 60*

    ResponderExcluir