Como cuidar das roupas do Bebê

Olá mamães e papais! Como vocês estão?


Umas das primeiras coisas que nos vem a mente quando descobrimos que estamos esperando a chegada de um bebê é começar a comprar as roupinhas (e como são lindas as roupas de bebê). Mas logo para nós mamães vem as dúvidas de como cuidar daquelas roupinhas tão delicadas. Qual produto usar? Lavar a mão ou na máquina? Tenho que passar o ferro em todas as roupas? Posso lavar junto com a roupa do papai e da mamãe? Como sei que não sou a única resolvi compartilhar umas pesquisas que fiz.


Roupas de bebê requer cuidados especiais para evitar alergias e irritações na pele.

Roupas novas: Todas as roupas novas precisam ser lavadas antes do uso. O ideal é que as roupas sejam lavadas com sabão neutro ou de coco. É fundamental enxaguar bem todas as peças e remover todo resíduo de produtos, pois são eles que causam alergia. Fuja dos produtos muito perfumados e esqueça a água sanitária.

Hora da lavagem: O ideal é lavá-las separadamente, a pediatra Luisa Voltolini da Silva, do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, indica o uso de sabão neutro ou específico para crianças. O sabão de coco, segundo Leda de Aquino, também pode ser utilizado. Ambas as especialistas desaconselham o uso de amaciante. Confesso que não sou fã do cheiro do sabão de coco, uso um especifico para roupas de bebê.

Lavar na máquina ou a mão: Parte dos médicos recomenda lavar as roupas a mão. Esse conselho pode até ser seguido nas primeiras semanas. Usar a máquina de lavar não está proibido, mas capriche no enxágue e evite o amaciante. Moro em apertamento, é incabível lavar as roupas de Ester a mão, demoraria uma eternidade para secar.

Manchas: Se a roupa estiver muito suja, com cocô ou manchas de comida, troque-as imediatamente, retire o excesso de sujeira e deixe de molho na água com sabão neutro. Depois você pode lavar normalmente.

Hora de guardar: De acordo com a pediatra Luisa Voltolini da Silva, é indicado passar as roupas do bebê antes de guardá-las. Além do cuidado extra oferecido pelo ferro quente, passar também é uma oportunidade para ver se as roupas estão limpinhas mesmo. Secar ao sol também é indicado.

Espero que essas dicas ajudem as futuras mamães nos cuidados com as roupinhas do bebê para que esteja tudo impecável quando ele chegar.

Aguardo todos no próximo post!

Nos acompanhe nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

4 comentários:

  1. Eu nunca tive cuidado diferenciado só no começo lavava separada das nossas com sabão especifico!

    ResponderExcluir
  2. Meu bebê sempre foi muito alérgico, tinha que passar a roupa do lado avesso também, pq senão ficava todo empolado tadinho. Não sabia dessa de lavar separado, eu sempre misturei tudo kkkkk.. Mas no próximo bebê já sei como fazer! Amei a dica!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa até hoje a roupa das crianças são lavadas separadamente, afinal roupas de crianças são mais sofisticadas, e todo cuidado para mante-las em bom estado são válidas!
    Ótimo Post, adorei o reforço as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Ate o Gabriel completar 6 meses eu lavava na mão Josi e so usava a maquina para centrifugar apenas.
    Beijos
    Mari
    Vamos Mamaes

    ResponderExcluir