Depilação a Laser: O que você precisa saber

Olá mamães! Como estão?

Hoje vou falar especificamente para você mulher que gosta de ficar bonita. Dizem por aí que a beleza dói não é mesmo? E em parte é uma grande verdade, a depilação por exemplo é o pior do tratamentos que nós sofremos em nome da beleza. Mas já existe procedimentos que prometem fazer com que pelo menos esse sofrimento seja eliminado das nossas vidas.

A depilação a laser que elimina o pelo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloração. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pêlos que não são eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. “Quanto mais escuro o pelo, melhor ou resultado com o laser”, explica a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP). Fonte: Boa Forma



Comecei fazer o procedimento na Espaço Estetic Fisio uma clínica nova na cidade mas com pessoal qualificado e atendimento excelente.


Para tirar algumas dúvidas que acredito não ser só minhas fiz algumas perguntas a Joelaine Ramos (Jô) que além de proprietária da clínica é responsável por realizar o procedimento.

1. Precisa de alguma preparação na área a ser depilada a laser?

R: Não tomar sol dias antes do procedimento, suspender o uso de ácidos, não pode estar depilando com cera.

2. Quanto tempo demora o procedimento?

R:O procedimento demora em média de 10 a 40 minutos dependendo da área.

3. Quantas sessões são necessárias para um melhor resultado?

R: Recomendamos no mínimo 6 sessões, lembrando que cada pessoa tem um tempo de resposta ao tratamento, para aqueles que tem foliculite o tratamento é um pouco mais demorado pois o laser vai atuar na foliculite primeiro, melhorando o aspecto da pele e depois na eliminação dos pêlos.

4. É verdade que os pelos são totalmente eliminados?

R: Estimamos que elimine todos os pêlos, mas elimina entre 80 a 95% dos pêlos, os pêlos que não são eliminados afinam em até 70%.

5. Quais o cuidados a serem tomados após o procedimento?

R: Sempre após o procedimento entrego uma Folha contendo todos os cuidados pós depilação a laser.

Evitar se expõe ao sol intenso, evitar usar ácido ou esfoliar a pele, mas o cuidado PRIMORDIAL é o uso do protetor solar.

Gostei muito da Joelaine. Além de uma pessoa altamente qualificada para executar esse tipo de procedimento é paciente. Cheguei lá cheia de medo achando que a depilação ia doer e ela conversou comigo explicando todo processo me deixando mais calma.

Espero que tenham gostado do post e que tenham esclarecido algumas dúvidas quanto a depilação a laser e para as leitores e leitores (porque homem também pode fazer) façam uma visita a Espaço Estetic Fisio

Espaço Estetic Fisio
Rua Dom Aquino Correa 132 - Parque São Jorge
Campos dos Goytacazes
(22) 99953-3778


Aguardo todos no próximo post!

Nos Siga nas redes sociais

Instagram: @agorasomospais


4 comentários:

  1. Nosssa adoreiii !!!
    Tenho muita vontade de fazer mais morria de medo, maslendo o post fiquei curiosa pra tentar hehe.
    Beijocas *-*

    http://dayvianablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha que show!!
    Será que grávida pode fazer?

    ResponderExcluir
  3. Eu faço a depilação a lazer nas axilias e já estou na quinta sessão. Amo e já quase não nasce pêlos mais. Super recomendo. Bjos

    ResponderExcluir