Dica de Mãe: Como cuidar dos cabelos do seu bebê

Olá mamães e papais! Como vocês estão?

Não importa se seu filho nasceu tão cabeludo quanto o primo Itt da família Adams ou careca. A higiene da cabeça do bebê tem que ser realizada diariamente até um ano.

maesbrasileiras


É recomendado lavar a cabeça do bebê antes mesmo de colocá-lo na banheira. Nessa fase eles sentem muito frio, o ideal é não demorar no banho.

Nos primeiros dias de vida é normal o bebê ficar com o couro cabeludo um pouco oleoso. Isso acontece devido ao hormônio androgênio que a criança recebe quando ainda está na barriga da mãe. Não há necessidade de usar produtos especifico para oleosidade pois a tendência é que vá sumindo naturalmente.

Se o bebê apresentar aquelas crostas parecidas com caspas é normal, são resíduos do parto que ficam grudados no couro cabeludo. Para retirar, antes do banho passe um algodão com óleo para ajudar amolecer antes de passar o shampoo.

O shampoo indicado para bebês são aqueles que possuem pH neutro ou sabonetes da cabeça aos pés. Não há necessidade de esfregar o couro cabeludo, basta passar a mão com um pouco de shampoo ou sabonete, enxaguar bem e secar levemente.

Não se preocupe se durante os primeiros seis meses de vida seu bebê tiver queda de cabelo. Isso é mais normal do que podemos imaginar. Quando voltar a nascer será o definitivo. Ester ficou praticamente careca dos quatro aos seis meses, ela nasceu com muito cabelo, pretinho e liso (eu não tenho cabelo liso, imaginem como fiquei feliz) quando começou cair quase entrei em desespero. Caia muito em todo banho, a banheira ficava cheia de cabelo. Quando voltou as nascer, para minha felicidade, continua liso. Só devemos nos preocupar com a queda de cabelo passar dos seis meses, aí devemos procurar o pediatra.

Espero que as dicas ajudem e aguardo todos nos próximo post.

Nos siga nas redes sociais

Faccebook: Agora Somos pais
Instagram: @agorasomospais

3 comentários:

  1. Isaque teve muuuuito cabelo e quase não caia hoje em dia ele ainda é cabeludo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester tem bastante cabelo também. Quase a mesma quantidade de antes de ficar careca rsrsrs Todo cheio de cachinhos.

      Beijos

      Excluir
  2. quando as meninas eram bebês eu tinha medo de lavar os cabelos delas
    pois eram agitadas, sempre usava o shampoo Ph neutro.
    São ótimas informações e dicas para as mamãe.
    bjs

    ResponderExcluir