Já orou com seu filho hoje?

Olá papais e mamães! Tudo bem com vocês?

Já se perguntaram como vai estar o mundo quando nossos filhos tiverem a nossa idade? Eu já. Pensei bastante e confesso que o medo dominou meu coração. Sabe aquele medo de  mãe do que os filhos podem enfrentar? Receio da maldade do mundo.

Mas aí pensei que o mundo de amanhã será minha filha quem vai transformar. Então entendi que a responsabilidade pelo futuro de nossos filhos está nas nossas mãos. Os pais que tem o poder de moldar o caráter dos filhos. Cabe a cada um ensinar o que é certo e principalmente mostrar o que é errado.

Mais do que ensinar é mostrar através do nosso exemplo. Todos oramos (ou pelo menos deveríamos) pelos nossos filhos. Isso é certo, mas correto e fazer com que eles participem da oração. Com nosso exemplo nesse momento único irá fazer nossos filhos nos admirar e melhor seguir nosso exemplo.


Quando criança tenho doces lembranças da minha mãe sentada na cama comigo orando. Ela conta um episódio engraçado onde ela estava orando pedindo proteção para meu pai da seguinte forma: Deus proteja meu  marido onde ele estiver. Eu com toda minha inocência fazia a seguinte oração: Deus NÃO proteja meu pai onde ele estiver. Podem estar se perguntando porque citei esse exemplo, simples! Quero mostrar o que o exemplo é capaz de fazer. Estava reproduzindo o que vi minha mãe fazer. Até hoje carrego o hábito de orar antes de dormir. Nessas horas lembro de todo carinho que ela tinha em me ensinar orar e das orações amorosas.

Hoje tento fazer o mesmo com minha filha e peço a Deus que assim como eu ela tenha as mais doces lembranças da infância dela e se torne a melhor pessoa que puder ser debaixo da proteção divina.

Espero que tenham gostado do texto e entendido que a responsabilidade dos pais vai muito além dos cuidados físicos. Intelecto e espiritualidade são tão importantes que uma educação nas melhores escolas e só cabe ao pais ensinar.

Aguardo todos no próximo post.

Nos siga nas redes sociais:

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais


5 comentários:

  1. Aqui em casa oramos para Jeová e Isaque as vezes faz a oração do jeito dele, mas é sim incentivado desde agora!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, tenho essas recordações também, quando todos se uniam na cama para rezar e agradecer. E é isso que quero transmitir ao meu filho. Belo exemplo.

    ResponderExcluir
  3. É muito importante que nossos filhos crescam e tenham uma crença. uma educação religiosa. aqui em casa eles sempre fazem suas oraçãoes e sabem sobre Deus .. e cruança tem uma visão inocente de tudo e isso é muito importante. com o tempo eles desenvolvem e mais a frente se tornam homens e mulheres de bem!

    ResponderExcluir
  4. Eu já parei muitas vezes para pensar nisso,
    o futuro dos nossos filhos está em nossas mãos
    vamos orar, conduzir nossos filhos nos caminhos do Senhor
    pois só Deus para cuidar dos nossos filhos
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É...pensar no futuro hoje em dia dá até uma tristeza, mas temos sim que ter força e fé sempre, e passar isto aos nossos filhos, ensinando sempre o bem.
    Beijos, www.blogbabylo.com

    ResponderExcluir