PICNIC - Espaço das Mamães

Olá mamães!

No domingo dia 16.10.2016 teve um encontro das mamães do Grupo Espaço das Mamães. Um picnic comunitário onde toda família participou de momentos agradáveis em uma praça da cidade, o Jardim São Benedito.

Vamos conhecer um pouco da história desse ponto de encontro da cidade?


“Ampla área verde, arborizada e com belos jardins, que representa o pulmão da cidade. Popularmente conhecida como jardim São Benedito, está contornado por duas áreas harmônicas que se completam, de um lado a praça nilo Peçanha e do outro os jardins da Irmandade de São Benedito, que circundam sua centenária igreja. Essa área vem sendo palco de memoráveis comemorações que atraem a população, como a festa de São Benedito, Dia das Crianças entre outras. A área era conhecida como "Cercado do Meu Tio" e onde se reuniam as famílias campistas para piqueniques em tardes aprazíveis e durante as festas juninas, denominadas convivências, com shows pirotécnicos e apresentação de Bois Pintadinhos. Nesta mesma área esteve plantada a última forca da cidade, onde eram executados os escravos, até os anos de 1873. Passou a ser chamada de Praça Municipal, porém ao início da construção da Igreja dedicada a São Benedito, toda a área por extensão ficou sendo denominada pelo nome do santo siciliano. A Câmara Municipal no ano de 1850 pretendeu abrir uma praça, traçada anos antes no Plano Pralon, para a qual o proprietário José de Meu Tio exigiu vultosa quantia de indenização pelos seus limoeiros. Foi então solicitada ao Governo provincial autorização para a desapropriação. No ano seguinte o Barão de São João da Barra, proprietário de grande área de terras neste local, concordou em demolir seu prédio para a retificação do traçado da praça. A denominação Praça Nilo Peçanha aconteceu em 1904, quando foi construída logo ao centro a Escola Wenceslau Brás, de linhas arquitetônicas gregas, hoje Academia Campista de Letras, em meio a jardins de gosto francês. Por: Profª Sylvia Marcia” Fonte: Campos Turistando




Foi uma tarde maravilhosa onde fizemos novas amizades, fortalecemos muito mais a nossa união como mães que sempre querem o bem dos seus pequenos.Nossos filhos se esbaldaram nos brinquedos do jardim. Sem contar toda comida que tinha nesse encontro (dava para alimentar um exercito). 

Já estamos programando o próximo!

Quer fazer parte desse grupo? Entre no Espaço das Mamães e fique por dentro de tudo que acontece.







Espero que tenham gosto de conhecer um pouco da cidade e do nosso encontro. Aguardo todos no próximo post! 

Nos acompanhe também nas redes sociais
Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @gorasomospais

1 comentários: