Vou ser Mamãe de novo

Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês? Espero que sim.



Hoje quero compartilhar uma novidade. Vou ser mãe novamente. Antes que me façam aquela famosa pergunta: Foi planejado? Eu logo vou responder: Não. Não estávamos tentando ter o segundo filho, nesse post Aqui dei algumas dicas de como anunciar a gravidez e na ocasião disse que não pretendíamos ter mais filhos. Mas a vida nos prega algumas peças e entre elas foi para gente essa gravidez.

A descoberta

Eu passo muito mal com anticoncepcional oral. Então por isso estavamos fazendo uso de outros métodos para evitar ter outro filho. Resultado: Dois dias de atraso e duas listras vermelhas no teste de gravidez. Fiquei apavorada, chorei, chorei de novo, chorei mais um pouco. Afinal ficar grávida não estava nos meus planos.

Ainda não estava acredito, pensava eu: Deve ser um falso positivo. Mas o exame de sangue só veio para complementar aquelas duas listras. Um Beta HCG com números bem grandes, ou seja, muito grávida (se existe isso)

Não foi planejada mas esse bebê que em meu ventre cresce já é muito amado. Chegará para completar nossa família trazendo as gotinhas de felicidade que ainda faltava.


O que fazer?

Marquei no mesmo dia do teste de farmácia a consulta com o GO. O mesmo que trouxe minha pequena Ester ao mundo. Cheguei na consulta toda chorosa porque estava sem querer aceitar/aceitar a gravidez. Ele logo disse: Pensa em todas as mulheres que tentam engravidar e não consegue e Deus abençoou você com mais uma gravidez. Sinta-se privilegiada. Isso foi um tapa (figurado) na minha cara e meu coração sentiu.

Hoje estou mais conformada. Ver que em meu ventre bate um coraçãozinho de 7 semanas me fez sentir como sou abençoada por Deus. Ele me deu o privilégio de ter novamente o milagre da vida crescendo dentro de mim.

Quando descobri a gravidez confesso que fiquei sem chão mas um belo texto de uma amiga me fez refletir e entender o quão grande é o coração de mãe e que o amor que sentimos é maior que tudo e nunca pára de crescer.

Segue o texto do blog Mães Apaixonadas
Um dia você tem sintomas um tanto quanto estranhos e vem aquela suspeita, “estou grávida”, você confirma com um teste e pronto, lá está o positivo, toda uma rotina de exames e ultrassom acontecem, entre enjoos, tonturas e muito amor crescendo! Falo isso quando você descobre sua primeira gravidez, lembre-se daquele momento, sua vida mudando completamente, uma mudança que seria complicada de inicio, mas depois seria a melhor e maior acontecimento da sua vida. O descobrimento do amor verdadeiro!
Ai passa-se algum tempo, cada dia que passa você vê aquele amor pelo primogênito crescer num nível molecular! Oxitocina pura, o hormônio do amor na sua mais pura forma. Gente não da pra descrever ao certo aquele amor que você sente é algo inexplicável, por em palavras no fim se torna muito pouco! Por isso falamos que o amor de uma mãe jamais para de crescer. Não tem como parar de crescer, chega um momento que ele explode!
Um belo dia você tem os sintomas que te lembram de algo que já lhe aconteceu, vem a suspeita, o medo, a ansiedade, “estou grávida”! E começa toda aquela maratona que você já passou, exames, ultra, médicos, medo, receios, vou dar conta? Meu filho tem só X anos ainda! Nossa eu nem queria engravidar e agora? Como vou fazer? Mamães se acalmem tudo nessa vida acontece por um motivo, e se você foi agraciada pro esse lindo presente o receba de todo seu coração e de toda sua alma!
Você não deixara de amar seus outros filhos, se esse é seu grande medo, alias nunca vi um amor crescer tanto quando após a descoberta da segunda gravidez! Você dará conta sim, vai ser trabalhoso, mas ser mãe é um “trabalho” recompensador. Você nunca, jamais estará sozinha! Tenha certeza disso! Nunca se esqueça do amor de mãe que nos capacita a enfrentar tudo e qualquer coisa por nossos pequenos! Somos fortes, fomos feitas para isso! Agradeça a Deus e peça sempre saúde e sabedoria que o tempo se encarrega de lhe dar tudo o que precisa! Tenha fé!
                                                                                                      Jaqueline Bernardo

Me contem as experiências de vocês com o segundo filho. Preciso de dicas (rsrs)

Aguardo todos nos próximas postagens que vou contando as novidades da espera do Baby II.

Nos siga também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

2 comentários:

  1. Oi!!! Em primeiro lugar, parabéns! Os filhos são sempre uma benção! Meu segundo filho foi planejado. Esperei quase 3 anos para engravidar novamente pois meu filho me cansou muito com madrugadas sem dormir direito. A minha filhinha é a tranquilidade em pessoa. Em relação à gestação, enjoei bem mais na segunda, mas só isso foi diferença. Agora, cada filho é realmente diferente do outro. São experiências únicas que valem a pena. Toda a felicidade do mundo a vocês!

    www.sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. <3
    Esse bebê será a 2ª maior benção na sua vida!

    ResponderExcluir