Dicas para Viajar com Bebê

Olá mamães e papais! Como estão? Espero que bem.


Viajar com bebê gera inúmeras dúvidas para os pais. Nunca sabemos se é cedo demais para se aventurar numa viagem. 

Decidimos fazer nossa primeira viagem quando Ester tinha 9 meses. Já tinha passado o início da Introdução alimentar e já podia usar protetor solar e repelente (estes só são liberados pelos pediatras a partir do 6 meses)

Antes de programar nosso roteiro pesquisei bastante o que levar e o que não levar. Não achei muita coisa e as que encontrei foram muito vagas. Sem contar em tudo que levei e não usei. Pensando nisso elaborei algumas perguntas e respostas que levamos em conta na hora de programar a viagem.


Quando podemos viajar com bebê?

Ideal programar uma viagem só depois que o bebê tiver seis meses. Nessa idade já tomou quase todas as vacinas e pode usar produtos como repelente e protetor solar.

Qual o destino e tempo de viagem?

Uma viagem longa não é uma boa ideia para uma primeira vez. Se a viagem for longa lembre-se de parar a cada 2h para retirar o bebê um pouco do bebê conforto. Prefira viajar no horário que seu filho estiver mais disposto.

Onde se hospedar?

Essa foi é das questões mais importantes. Pesquise por hotéis ou pousadas que ofereça uma estrutura para casal com filho. Dê preferência para aqueles que esteja localizado próximo a restaurantes, pontos turísticos para que o trajeto seja mais fácil.

O que fazer com a alimentação do bebê?

Calcule o tempo médio da viagem para saber se seu bebê irá necessitar de alguma refeição. Leve-a pronta em recipiente térmico ou pesquise para saber se na estrada poderá encontrar estrutura que te ajudará. No destino procure saber se o restaurante pode oferecer uma refeição especial para seu bebê.

Mas se o bebê tomada mamadeira?

Leve uma garrafa térmica para armazenar água quente para eventuais mamadas na madrugada e principalmente leve a quantidade de fórmula necessária para toda viagem. Não esqueça de levar detergente neutro e escova para lavar a mamadeira.

Outras providências

Levar bastante fralda, para o banho uma piscina inflável (caso não tenha banheira inflável), remédio (com orientação do pediatra), termômetro, produtos de higiene, pelo menos 2 mudas de roupa por dia de viagem, protetor solar e repelente.

Depois desses cuidados é só aproveitar a viagem.

Esse post faz parte do projeto Blogagem Coletiva Materinsta onde cada blogueira irá abordar de forma diferente sob o mesmo tema.

Para conhecer os outros textos basta visitar os blogs participantes

5 comentários:

  1. Viajar com crianças pequenas é um desafio, com bebês mesmo maior ainda, com dicas como essas com toda certeza fica bem mais fácil e melhor para se programar!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai, Josy, essas dicas são de ouro!
    Temos que nos programar e pensar em tudo, para aproveitarmos muito o nosso passeio.

    ResponderExcluir
  3. Querida Josy
    Adorei seu post!
    ótimas dicas para viajar e curtir o passeio com os pequenos.
    A gente sempre carrega muita tralha , ne? Hoje consigo fazer uma mala bem menor e curtir muito mais :)
    Estou adorando participar desta blogagem coletiva com vocês!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy!

    Particularmente eu levo tralhas em dobro, depois tenho que recolher no fim da viagem !!!/kkkk

    Ótimas dicas.

    nossasaogemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Josy!
    Ótimas dicas principalmente para as mamaes de primeira viajens nunca sabemos o que vamos levar para os nossos pequenos, nunca sabemos se é demais ou se é pouca coisa nesse caso levamos coisas demais e desnecessarias né, amei as dicas viu !
    seguindo o Blog, segui lá Eramos Dois agora somos Três
    Beijos de Luz

    ResponderExcluir