Maternidade X Tempo

Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês?

Sabe quando alguém fala que tá sem tempo? Imagino sempre que se trata de uma mãe. A maternidade me trouxe muitas descobertas mas uma que me assustou é que o Tempo literalmente voa.


Banhos demorados, com aquela hidratação no cabelo? Não nos pertence mais.
Dormir 8 horas consecutivas? Não nos pertence mais.
Comer nos horários certos e comida quente? Não nos pertence mais.
Sessão de beleza com direito a cabelo, unha e depilação? Não nos pertence mais.

Acredite em mim! Se você está tendo tempo para fazer tudo que foi listado a cima você é uma super mãe ou então reveja seu jeito de maternar.

Vejo muitas mães perfeitas nas redes sociais com a casa toda em ordem, cabelos brilhantes, unhas feitas e esmaltadas. Me pergunto, onde estou errando? Minhas unhas só sabem o que é esmalte quando tenho algum compromisso, quando falo compromisso não é consulta com pediatra, visita na casa da vovó. É aquela festa onde você tem que ir parecendo gente não um esboço de gente.

Minha casa não tem tudo no lugar como antes de ter filho. E quer saber? Ela nunca teve tanta vida. Encontro panelinhas da minha filha em cima da minha cama, na estante tem bonecas. Carrinho de boneca virou decoração permanente ao lado do meu sofá. Achei um garfinho dela dentro do armário da cozinha.

Passo meus dias tentando fazer com que a infância da minha filha seja a mais feliz possível. Quero que quando ela crescer olhe para trás e veja que nos melhores momentos de brincadeiras eu estava lá. Sei que sou responsável pelo tipo de pessoa que minha filha será. Então o tempo que passo com ela é essencial nessa formação do caráter dela. Não abro mão disso por nada.

Só digo uma verdade da maternidade. Temos que aproveitar muito bem o tempo com nossos filhos pois a casa quando dê tempo a gente limpa, a louça depois lavamos, a roupa depois passamos. Mas o tempo com nossos pequenos não voltará. Eles não serão apaixonados pela mamãe para sempre.

Então minha amiga de maternagem, vamos aproveitar nossos filhos enquanto há tempo!

Espero que tenham gostado do texto e aguardo vocês no próximo post!

Nos siga nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

8 comentários:

  1. hoje consigo administrar o meu tempo bem melhor, mas eu costumo dizer que mãe como comida fria e bebida quente rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu consigo fazer bem as coisas em casa de manhã e de tarde fica meio complicado pro conta do Isaque, ainda bem que o marido fica responsável pela comida a noite kkk ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  3. Olha é complicado as vezes, me sinto um polvo muitas vezes eehhehe
    Mas mãe sempre da um jeito pra tudo

    ResponderExcluir
  4. As vezes para conseguir fazer tudo, inclusive minhas coisas me planejo, tento organizar o que tenho que fazer, com ele na escola fica um pouco mais fácil pois aproveito as horas pra cuidar de mim tbm

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  5. Confesso que aqui em casa consigo administrar bem meu tempo com meus três. Tenho ajuda e isso facilita meus momentos. E como as crianças dormem bem, consigo descansar bem a noite, ufaaa!

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não consegui ainda me reorganizar. Mas aos poucos vou me ajeitando.

    ResponderExcluir
  7. Aproveitar o tempo com os filhos é fundamental porque passa rápido demais. Prioridade e planejamento ajudam muito a aproveitar melhor o tempo e encaixar nele o que nos faz bem.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  8. D+ o texto, bem curto e realista como a nossa vida hoje rsrs.. As vezes me cobro mto por não conseguir dar conta de tudo, minha casa vive de perna p ar mesmo no dia da faxina. Tenho uma amiga que me ajuda nesse lado, me colocando de volta na minha realidade, não devemos nos cobrar tanto. O que não der p fazer hoje fazemos amanhã e assim vai :)

    ResponderExcluir