Métodos para Descobrir o Sexo do bebê

Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês?


Hoje quero falar exclusivamente com as gravidinhas ansiosas assim como eu. Quando estamos tentando engravidar a ansiedade pelo positivo é grande. Quando o positivo chega agora é a vez de ficar ansiosa pelo ultrassom, ouvir o coraçãozinho do bebê e vê que está tudo bem nos eixa aliviadas. Sabendo que tudo está prefeito agora surge a ansiedade para saber o sexo. Sei que o importante é vir com saúde, mas o coração ansioso de uma mãe que não vê a hora de saber se vai encher seu bebê de roupinhas rosa ou azul é maior que tudo.

Estou com 21 semanas, ou seja, quase 5 meses e meio e ainda não sei o sexo. Comecei procurar métodos caseiros para tentar descobrir o sexo do baby II antes do exame que ainda vai demorar mais 3 semanas.

Métodos para Descobrir o Sexo do Bebê

1.Como você pisa:

Reza a lenda que mulher grávida quando pisa primeiro com o pé direito, espera um menino, e quando pisa com esquerdo , menina. Durmo do  lado esquerdo da cama e normalmente tenho que pisar com pé esquerdo primeiro. Será mais uma menina?

2. Enjoo Matinal:

Dizem os mais velhos, que os enjoos matinais são mais intensos quando se espera uma menina.
Eu particularmente não tive enjoo nenhum quando estive grávida da minha filha. Já nessa gravidez não conseguia comer nada.

3. Gravidez paterna:

Um estudo feito por Dinamarqueses com aproximadamente 100 futuros papais, constatou que os homens, cujo as esposas esperavam meninas, ganharam alguns bons quilinhos durante a gestação. Na primeira gravidez o marido engordou juntinho, mas dessa tá emagrecendo. rs

4. Doce ou Salgado:

Meninas são mais doces e delicadas, por isso ao esperar uma menina, a gestante vai preferir e ter desejos de alimentos doces. Quando meninos, a preferência será por alimentos salgados ou azedos. Na gravidez de Ester eu comia muito doce. Quase tive diabetes gestacional por causa do doce de leite. Dessa vez eu não tenho preferencia quero mais é comer. rs

5. Altura da barriga:

Essa dica em especial, é mais para as mamães que não conseguiram descobrir o sexo no ultrassom mesmo depois de alguns meses. Só funciona com barrigas de 6 meses ou mais. Ao observar de perfil a super barriga, preste atenção se ela está alta ( com volume meio bola de basquete) ou se ela está mais baixa (estilo pêra). Alta menina , baixa menino. Essa também não serviu na gravidez de Ester. Todos diziam ser um menino e dessa vez nem quero ouvir palpites. rs

6. Teste do garfo ou colher:

Coloque em duas cadeiras, um garfo e uma colher, cubra com uma almofada para não machucar, e peça para mamãe escolher uma cadeira para se sentar. Se ela sem saber o que tem embaixo da almofada escolher a cadeira com o garfo é menino, se escolher colher, menina. Nem lembro se fiz esse da outra vez. Ainda não fiz dessa vez.

7. Mostre a mão:

Quando alguém disser a gestante mostre a mão, se ela mostrar a palma é uma menina , se mostrar as unhas será um menino. Essa não fiz pois já sei o resultado aí não vale. rs

8. Soma:

Consiste simplesmente em somar a idade da mãe com mês da fecundação até que sobre dessa soma um único número. Se par menino, se ímpar menina.

Exemplo:

23 anos da mãe + 3 (concepção mês de março)= 26 =2+6=8 . No caso do nosso exemplo, seria um menino.

Deu menina!

9. Batimentos cardíacos fetais:

Se o batimento cardíaco do bebê é entre 140-160 - é uma menina

Se o batimento cardíaco do bebê é entre 120-140 - é um menino

Descobri um site que tem uma calculadora que informa o sexo do bebê de acordo com seus batimentos cardíacos, vale a brincadeira. Baby BPM. No site deu menino, mas fiz o teste com o resultado do exame de Ester e também deu menino.

10. De que lado do útero está o saco gestacional:

Uma pesquisa que demonstrou 97% de acerto, garante que a placenta visualizada no ultrassom com 6 semanas de gestação, pode revelar o sexo do bebê. Se a placenta estiver do lado direito, é menino , do lado esquerdo, menina.

Mas não vale sair correndo pra olhar no ultrassom. Depende da forma que o médico girou o aparelho. Por isso é preciso que você pergunte ao médico no momento do exame, de que lado está fixado o embrião.

11.Calculadora descubra o sexo do bebê da Baby Center

O site Baby Center , disponibiliza um teste para tentar descobrir qual o sexo do seu bebê. Passe por lá e divirta-se. Calculadora sexo do bebê Baby Center. No meu caso deu menino. Mas na gravidez de Ester fiz o mesmo teste e deu menino. rs 


Ainda tem o teste de urina que pode ser encontrado em farmácias. Podem ser feitos a partir da 10ª semana de gestação.

A tabela chinesa também é um dos métodos caseiros para tentar descobrir o sexo do bebê. Ela é baseada na idade lunar da mãe,  acrescida de mais 1,  no mês da concepção para assim determinar se o bebê é uma menino ou um menino. Tabela Chinesa.

Espero que tenham gostado das dicas e que alguma delas dê certo. Vou ficar esperando o exame jé que os testes caseiros não ajudaram muito.

Aguardo vocês no próximo post!

Nos siga nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

13 comentários:

  1. Vários eu não conhecia, minha mãe dizia ao contrário que barriga estilo bola de basquete era menino e mais para o redondo era menina rs.. Agora a tabela chinesa por aqui deu certo. Ai que fase boa rs.

    ResponderExcluir
  2. Acho bem divertido esse tipo de teste. Mas para levar assim: na brincadeira, né? 😊

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu desconhecia a grande maioria, mas vejo alguns como crendice popular mesmo, porque no meu caso, o da barriga, não deu certo mesmo. Interessante

    ResponderExcluir
  4. Tem muita lenda por trás, e na minha gestação esses testes caseiros não ajudaram em nada, rsss... só atrapalharam mais ainda... pq um dava menino, outro menina...

    ResponderExcluir
  5. eu conhecia todas e confesso que algumas fiz e deu certo, mas é mito mesmo, porém gosto muito.

    @nossasaogemeos

    ResponderExcluir
  6. Quantos que eu nunca tinha ouvido falar kkkk Mas confesso que não confiaria em nenhum... Até na ultrasson, todas as vezes eu pedia para o médico confirmar se era menina mesmo kkkkkk Beijos Regina

    ResponderExcluir
  7. Alguns eu não conhecia, e muitos eu já fiz, sempre deram resultados diferentes!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    ainda não sou a mamae,
    adorei isso para saber,
    ficou muito legal :D
    Parabéns para vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai menina pra dizer a verdade eu não acredito não. Mesmo no primeiro ultra, quando deu menina ainda tive dúvidas porque na familia do marido (o homem que dá o sexo), só tem homem hahaha.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nao conhecia a maioria, mas alguns deram certo pensando nas minhas gestações
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Vou repassar pras mamaes que conheço.

    ResponderExcluir
  12. A maioria não bateu com as minhas duas gestações: dois meninos...a do lado do útero onde está o saco gestacional funcionou com meu caçula. Já a da soma, só funcionou com o primogênito. Acho que tudo varia muito...o único que acertou mesmo foi o ultrassom, os dois meninos se revelaram por volta do quarto mes, a única coisa em comum nas duas gestações!!!
    Beijos
    Alessandra | www.alessandrices.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber, nas minhas foi o chutômetro mesmo e eu ainda errei na primeira gestação. bjos

    ResponderExcluir