Casamento é uma Construção

Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês?

Antes de ser pais todos somos casais certo? Então vamos dedicar um pouco do nosso tempo para falar de relacionamento?


Viver ao lado de alguém não é fácil. Sempre ouvimos falar essa frase, seja ela vindo dos nossos pais, avós, vizinhos, amigos cada um de formas diferentes vão tentar te explicar essa frase. É difícil por vários motivos. Somos pessoas diferentes, com pensamentos diferente, com criações diferentes, com objetivos algumas vezes diferentes mas com uma só coisa em comum: A vontade de fazer dar certo!

Assim como uma construção temos que tomar cuidado com três aspectos importantes: o alicerce, as paredes e com o teto.

Alicerce

Assim como na construção temos que observar o solo onde pretendemos construir e a profundidade que vamos colocar as colunas de concreto. Podemos comparar isso tudo a amizade deve fazer parte da vida do casal. Qual profunda será essa amizade para superar as tempestades que a vida a dois trará?

Paredes

São as paredes que tornam a construção  aconchegante. Assim também deve ser o casamento. As paredes significam a confiança depositada um no outro. A proteção e aconchego que a certeza de poder confiar no outro torna o casamento mais leve.

Teto

O telhado de uma construção tem a função de proteger contra o mau tempo. Assim é o amor no casamento. Ele tem o poder de proteger o outro e o relacionamento contra as adversidades que o mundo proporciona.

Esses são os pontos que julgo ser de grande importância para manter um casamento duradouro e feliz. Algumas vezes não será fácil. Mas, acredite: Toda dificuldade passa!


Espero que tenham gostado e que de alguma forma tudo que foi escrito ajude seu relacionamento.

Aguardo vocês no próximo post!

Nos siga nas redes sociais
Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

4 comentários:

  1. Não podemos descuidar da relação de casal. Precisa ser regada como uma planta!

    ResponderExcluir
  2. Quando os filhos nascem o cuidado deve ser redobrado, cuidar do relacionamento é tão importante porque reflete até na educação do filho, experiência própria! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Antes de sermos pai e mãe, é importante lembrar que somos marido e mulher. E manter a relação sólida e forte é super importante.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, muitas vezes quando o bebê nasce, esquecemos de cuidar da relação e isso pode prejudicar bastante. Muito bom falar sobre isso.
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir