Ser Mãe de Duas é

Oi gente! Tudo bem? Espero que sim.

Faz bastante tempo desde o último texto. Precisei de alguns meses para estabelecer uma nova rotina. As meninas tem tomado bastante meu tempo mas aos poucos volto com tudo.

Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre como é ser mãe de duas. Texto recheado de experiência própria da mãe que vos fala.



Ser mãe de duas é...

Ser mãe de duas não é fácil nem nas fotos.
Uma olha para um lado enquanto a outra olha para câmera. A outra olha para para o chão enquanto a mãe limpa a baba de uma. E quando finalmente as duas olham para a câmera o cabelo da mãe tá bagunçado. Enquanto a mãe arruma o cabelo as duas olham para o chão. Mas vamos deixar assim mesmo porque as vinte tentativas anteriores ficaram piores.

Ser mãe de duas é deixar uma chorando enquanto dar banho na outra. É deixar a outra gritando "Mamãe acha eu!" enquanto dar o mamar a uma.

Ser mãe de duas é arrumar uma para sair enquanto a outra tira tudo do armário.
É arrumar a  outra enquanto uma tá fazendo aquela sujeira na roupa. Enquanto volta para limpar uma a outra arrancou o laço da cabeça.

Ser mãe de duas é viver em constante estado de alerta. Não pode piscar que uma está colocando algo na boca da outra. Não pode bobear que a outra puxa o cabelo de uma.

Ser mãe de duas é não saber mais o significado da palavra tempo. Pois ele passa tão rápido que ela só entende amanhecer e a anoitecer.

Ser mãe de duas é torcer para que o barulho de uma não acorde a outra e quando as duas dormem não saber o que fazer com esse tempo.

Ser mãe de duas é viver sempre em meio a brinquedos espalhados mas com o coração com amor dobrado.

Texto: Josi Gama

Espero que tenham gostado da minha reflexão e aguardo todos no próximo post.

2 comentários:

  1. Oi Josi, tudo bem!
    Enquanto estava lendo seu post estava imaginado a cena que você descreve, porque é assim mesmo...
    Vc é mãe de buas bebês praticamente, porque as duas são pequenas, as duas tem carências e por vezes necessidades um pouquinho diferente, mas são pequenas...
    Eu entendo que não é fácil mesmo, mas é algo que contagia de amor, e quando não temos nada disso ficamos perdidas...rs
    Lindas suas meninas...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto. Também sou mãe de duas e sei bem como é. Difícil até nas fotos. bem assim
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir