Teste

O que é Paternidade Ativa?

Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês?

Hoje vou entrar num assunto bem delicado para algumas famílias.


Muito se fala sobre paternidade ativa. Mas o que é exatamente isso? Os pais estão mesmo a exercendo?

Desde que o mundo existe os pais são responsáveis pelo sustento dos filhos. E as mães? Ah as mães! Elas são responsáveis pelos cuidados e educação dos filhos.

Mas onde entra essa tal paternidade ativa? Ela está presente quando os pais por livre vontade procuram passar tempo de qualidade com o filhos. Transformar a infância deles em lindas lembranças para quando crescerem.

O QUE É PATERNIDADE ATIVA?
Paternidade Ativa


Só que existe dois grandes problemas nesse trajeto.

As mães: Sim as mães teimam em não permitir que os pais cuidem dos filhos. Eles não farão como a gente. Mas o jeito deles não é errado. Apenas diferente do nosso. Podem colocar roupa de sair pra ficar em casa, deixar comer biscoitos na hora do almoço mas é o jeito deles serem país. Isso com certeza está contribuindo para estreitar os laços entre pais e filhos que serão eternos. Então mamães! Vamos confiar mais nos papais e deixá-los livres para cuidar e principalmente sem lista de afazeres.

Os Pais:
o amor incondicional do seu filho não vai durar para sempre. Esse sentimento é cultivado diariamente nas pequenas atitudes.

Vamos entender algumas coisas:
  • Ficar jogando enquanto seu filho mendiga um pouco de atenção não é paternidade ativa.
  • Ficar irritado com cinco minutos de brincadeira e duas crises de birra não é paternidade ativa.
  • Trocar uma fralda, dar uma mamadeira e colocar para dormir uma vez na vida não é paternidade ativa.
  • Pegar seu filho no colo só quando tem alguém por perto não é paternidade ativa.
  • Postar fotos com seu filho em redes sociais não é paternidade ativa.

Sair para trabalhar todos os dias para garantir a comida, roupa e calçado para seu filho não te faz um pai presente ou super herói. Apenas te classifica com pai!

Vamos parar e refletir como estamos aproveitando a infância dos nossos filhos. Estamos construindo boas lembranças para quando forem adultos?

O QUE É PATERNIDADE ATIVA?
Paternidade Ativa

Espero que esse texto sirva como alerta para os pais que ainda não entenderam o quão importante é sua participação ativa na educação das crianças. Se você está nessa no inicio dessa vida de pai e gostaria de aprender mais sobre tudo que envolve a criação de um filho te indico o curso do Fernando Dias o Vou ser Pai. Ele foi elaborado para novos pais e para aqueles que gostaria de exercer a paternidade de forma responsável.

Vou ser Pai. E agora? é um curso online totalmente voltado para o pai, abordando os principais aspectos que envolvem a sua vida e o relacionamento com a mulher, desde a gravidez, até os primeiros meses de vida do bebê.

Agora vou deixar um pergunta para que analise bem: Você acha que está exercendo a paternidade de forma que vai deixar marcas positivas na vida do seu filho?



Nos siga também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

6 comentários:

  1. Todo pai devia de ler esse texto! Só acho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi
    Muito interessante sua reflexão.
    Percebo um movimento cada vez maior em busca da paternidade ativa e isso é ótimo!
    Muito bacana seu texto.
    Estamos construindo boas lembranças para quando forem adultos? Esta pergunta é essencial!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o texto, que ele chegue a muitos pais que acham que são ativos

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto. Acho que nós mães somo fundamentais nessa paternidade ativa. Precisamos permitir isso. Muitas vezes vejo algumas amigas querendo que os maridos participem, cuidem mais dos filhos, mas querem que eles façam do jeito delas, como elas fariam. Sempre falo que é importante delegar e confiar.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Aqui não conhecíamos o "conceito" mesmo assim já praticávamos. Ótio texto e perfeita reflexão

    ResponderExcluir
  6. Esse texto merece ser compartilhado em todas as línguas, adorei cada linha! Aqui há dias bons e ruins, no geral meu esposo ajuda, mas não faz paternidade ativa todos os dias, infelizmente :(

    ResponderExcluir