Teste

8 Mitos sobre Amamentação

Olá mamães e papais! Tudo bem com vocês?


Todos sabem dos benefícios do Leite Materno para as crianças. Sabem também que as mães também se beneficiam do ato de amamentar. Reduz os riscos de hemorragias, diminui a chances de desenvolver câncer de ovários, evita a obesidade no pós parto (Fonte: Seu Pediatra)

Mesmo tendo todo esse conhecimento muita gente ainda tem dúvidas sobre Amamentação. Para esclarecer algumas duvidas a consultora internacional de amamentação Dra. Kelly Oliveira.



Meu peito rachou. Devo parar de amamentar – MITO.

A indicação da interrupção deve ser avaliada em conjunto com um especialista, uma vez que pode trazer outro problema, como o empedramento da mama. Corrigir a causa do aparecimento do machucado é sempre indicado, muitas vezes uma simples correção de pega já é suficiente. A lanolina 100% natural poderá ajudar na reparação mais rápida da lesão.

Não tenho bico para amamentar – MITO.

Não importa como é o bico da mãe (plano, invertido etc), o bebê conseguirá ser amamentado se fizer a pega correta. Mas o uso do corretor de mamilos pode ajudar.

Acho que não tenho leite suficiente – MITO.

A quantidade de leite produzida pela mãe é a ideal para satisfazer o bebê. Porém, algumas mulheres podem produzir uma quantidade maior. Esse excedente pode ser extraído através de bombas e armazenado ou doado a bancos de doação de leite humano.

Meu leite é fraco – MITO.

Não existe leite mais fraco ou mais forte, já que cada mãe produz o leite adequado para seu bebê. O importante é procurar esvaziar a mama e o bebê mamar regularmente.

Água quente desempedra o leite – MITO.

Para desempedrar o leite é indicado realizar massagens e retirar o excesso através de bombas para o armazenamento. Compressas de água fria são bem vindas quando há dor e inflamação.

Prótese de silicone atrapalha a amamentação – MITO.

Nem implante de sili­co­­ne, nem mamoplastia compro­metem a produção de leite ou interferem na ama­mentação. A prótese de silicone precisa ser colocada atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.

Amamentar deixa o peito caído? - MITO

Não há relação entre amamentação e flacidez.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação deve ser exclusiva até o sexto mês de vida dos bebês e recomenda que as mamães amamentem seus filhos por até dois anos ou mais. Amamentar é o ato de amor e entrega entre mãe e filho.

Digo que amamentar é oferecer amor em forma de líquido. E esclarecidos os maiores MITOS sobre o aleitamento materno vamos oferecer o melhor alimento para os pequenos.

Espero que esse post ajude muitas mães a não desisti de amamentar seu bebêzinho.

Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

4 comentários:

  1. Informação é a chave do sucesso! Para fazer dar certo, precisa se informar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos mitos que eu tinha como verdades, inclusive sobre o peito cair rs. Adorei a matéria! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima abordagem para desmistificar a amamentação! Um processo que pode ser ainda mais prazeroso quando regado de informação.

    ResponderExcluir
  4. Realmente muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre a amamentação, eu mesma tinha muitas no início. Essas dicas ajudarão, com certeza.

    ResponderExcluir