Não entre com Sapatos em Casa

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Eu fiz uma live lá no Instagram cujo tema era cuidados com os filhos. Citei que não entramos em casa com sapatos e surgiu uma questão se isso era bom ou não e principalmente onde guardávamos nossos calçados.


Você sabia que na cultura japonesa é quase que um estilo de vida tirar os calçados para entrarem em casa? Isso deve-se ao fato de quase tudo ser na altura do chão. Mesa fica numa altura que possam se alimentar sentado no chão. As camas também são baixas. As casas são construídas a 60cm do chão para evitar que entre poeira.

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Houston, nos Estados Unidos, mostrou que 26% do sapatos carregam Clostridium difficile, bacilo responsável por doenças gastrointestinais — como a diarreia. Ao menos 40% dos calçados levam Listeria monocytogenes, outra bactéria, essa responsável por ocorrências de meningite. Em áreas rurais, possivelmente todos os sapatos têm rastros de Escherichia coli, que causam infecções. (Fonte: Nexo Jornal)

Casas com bebês devem ter muito mais cuidado. Principalmente na fase que ele está engatinhado pelo chão. É comum a criança levar para boca todo objeto que encontra. 

Moramos em uma sociedade que não tem o costume de retirar calçados antes de entrar em casa. Mas isso vem mudando. Reportagens que ressaltam a quantidade de bactérias que trazemos da rua seja pelas mãos, roupa e calçados tem feito muitos pais se conscientizarem dos cuidados com esses itens.

Certa vez visitei um casal de amigos que tinham logo na porta de casa uma sapateira. Achei muito interessante eles terem esse cuidado visto que tinham um bebê pequeno em casa.

Assim que Ester começou engatinhar tratei de providenciar uma sapateira para chamar de minha e deixá-la ao lado da porta bem a vista para deixar os calçados assim que entrarmos em casa.

Separei algumas ideias para vocês de como organizar os calçados para não precisar entrar com eles em casa.

Sapateira de Caixote


Sapateira de Caixote

Sapateira de cano de PVC

Sapateira de PVC
Sapateira Escada



        
Sapateira em baixo da escada


Sapateira Artesanal

Sapateira Suspensa

Não importa se você vai comprar, mandar modular ou até mesmo fazer sua sapateira. Importante mesmo é não entrar com sapato em casa e assim evitar trazer doenças para seu lar.

Espero que esse post sirva de inspiração e você consiga criar seu espaço para guardar calçados e quando fizer me mostre. Mande por email e se usar redes sociais pode nos marcar, vamos amar!
NÃO ENTRE COM SAPATOS EM CASA
Conheça nossas redes sociais:
Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

0 comentários:

Postar um comentário