Teste

5 dicas para um casamento duradouro

Oi gente! Tudo bem? Espero que sim.

Novembro é o mês que fazemos aniversário de casamento. Esse ano completamos 10 anos de casados. Numa época onde o número de divórcios tem aumentado, chegar as Bodas de Estanho é para se comemorar e muito.

Segundo a Revista Veja um a cada três casamentos termina em divórcio. Dados retirados  do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 1984 os divórcios representavam 10% do universo dos casamentos e que em 2016 essa porcentagem passou para 31,4%.

Depois de todos esses dados que comprovam como a nossa sociedade tem encarado o casamento de forma quase que descartável eu decidi dar algumas das dicas que usei, e ainda uso, para chegar até aqui na minha união.

5 DICAS PARA UM CASAMENTO DURADOURO


São 5 dicas que se levadas com a seriedade devida irá transformar sua casa um campo de paz onde vocês terão o prazer de viver a felicidade que desejaram quando disseram: Sim, eu aceito!


5 Dicas para um casamento Feliz e Duradouro


Quando você se casou tenho certeza que o desejo que habitava seu coração era viver um verdadeiro paraíso da terra junto com seu amor. Estou certa? Mas infelizmente isso na maioria das vezes não acontece. Mas eu garanto que com dicas simples vocês poderão viver o casamento de forma plena.

5 DICAS PARA UM CASAMENTO DURADOURO

1. Converse

Acho que o maior problema dos casais é que param de conversar. Parece que todo assunto acaba quando a aliança muda para mão esquerda. Mas não deve ser assim! São nas conversas onde expomos opiniões, desejos e "reclamações". Sim, devemos expor aquilo que nos incomoda. Ninguém é obrigado saber o que estamos sentindo se não falarmos. Então, tire nem que seja 10 minutos no dia para conversar com seu cônjuge. Mas óh! conversar é ouvir também viu? Sei que como mulheres temos a tendencia de abrir a torneira das palavras e sair falando pelos cotovelos, joelhos e até tornozelos. Ouça, olhe no olho e pense antes de responder tenho certeza que irá aproximar vocês.

5 DICAS PARA UM CASAMENTO DURADOURO

2. Namore

Isso não significa só sexo. É paquerar, conquistar e se apaixonar pelo outro todo dia. Sabe aquela dedicação de parecer que é a melhor escolha do outro que se tem no início do namoro? Não esqueça dela. Será parte importante para manter o romance no seu casamento.

5 DICAS PARA UM CASAMENTO DURADOURO

3. Pense juntos

Quando nos casamos não existe seu ou meu. Tudo é nosso. Então nada mais justo que fazer os planos juntos. Pensem, planejem e executem tudo juntos. Afinal vocês casaram para serem um. Ser um quer dizer que podemos até trilhar caminhos diferentes mas com objetivo em comum.

5 DICAS PARA UM CASAMENTO DURADOURO

4. Seja justo

Ninguém é perfeito! Então não cobre a perfeição que nem você será capaz de dar. É fácil apontar o erro do parceiro enquanto o nosso encobrimos com camadas de julgamentos. Deixar a toalha molhada na cama, A tampa do vaso sempre aberta. Podem ser seus motivos de julgamento. Mas e as vezes que você compra sapato escondido? E todas as vezes que você pagou a conta de luz atrasada porque não encontrava o boleto? Pense bem antes de julgar!!!

5 DICAS PARA UM CASAMENTO DURADOURO

5. Perdoe

Essa é fácil falar. Mas, será fácil viver isso? Eu respondo, né não!! Mas perdoar é a melhor escolha que você pode fazer se quer ter verdadeiramente um casamento feliz e duradouro. Entenda, perdoar não é esquecer o erro do outro. É aceitar o que a outra pessoa te fez e não sofrer com isso. Como mulher posso dizer que é uma coisa difícil viu! As vezes a mosca das más lembranças vem me picar e eu relembro tudo que o marido me fez e dá aquela raiva. Mas logo eu lembro também que já perdoei e que não irei sofrer com isso. Faça você também essa escolha. Seja feliz ao invés de amargurada pelo erro do seu cônjuge.

No decorrer desse post coloquei várias fotos de momentos marcantes nesses 10 anos de casados. O dia em que fomos abençoados pelo Senhor, nossas famílias e amigos. A gravidez das nossa primogênita, bebê amado desde o positivo. O crescimento e a chegada da caçulinha, nossa benção! Elas mostram o quanto Deus tem sido bondoso conosco e nos abençoa muito além do que pedimos.
Todas as dicas aqui descritas são colocadas em prática diariamente por nós para que além de duradouro nosso casamento seja feliz. 

Se você gostou do post deixa aqui nos comentários para que a gente saiba. E se quiser entrar em contato conosco ficaremos felizes em receber sua mensagem por email, Direct ou Inbox. Saiba que será um prazer te responder.


E se quiser nos acompanhar de mais perto sempre estamos nas redes sociais


3 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar essas dicas. Com certeza colocarei em prática.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa demais essas dicas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou casada, namora há 3 anos e consegui pegar algumas dicas para meu relacionamento. Tem razão, quando abrimos a boca não paramos mais de falar né? Tenho esse mal, principalmente em discussões é preciso ouvir!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com

    ResponderExcluir