Teste

A influência da TV nas crianças

Oi gente! Tudo bem?

Hoje vamos falar de um assunto que gera polêmica. A influência que os desenhos animados exercem nos nossos filhos.

A INFLUÊNCIA DA TV NAS CRIANÇAS


Você sabe que é na primeira infância que a personalidade é formada certo? E por que deixamos que desenhos animados façam o que é dever de nós pais? Por que cada dia mais os pequenos ficam na frente de uma Tv, tablet ou celular sendo bombardeados por ensinamentos as vezes errados dos desenhos?

A INFLUÊNCIA  DA TV NAS CRIANÇAS


Eu respondo, a mídia tem cada dia mais criado conteúdo dito infantil para que nós pais nos sintamos seguros em deixar nossos filhos horas em companhia deles. Mas você já parou alguns minutos para assistir essas programações? Nós já e vou te contar o que e encontramos em um dos famosos desenhos infantis, a Peppa Pig, que fez com que decidíssemos vetá-lo aqui em casa.

Peppa Pig


A INFLUÊNCIA  DA TV NAS CRIANÇAS

A Peppa é uma porquinha de 5 anos que mora com seus pais e seu irmãozinho. Mas não se engane nos primeiros minutos de cada episódio, pois ela vai se mostrar um exemplo de criança mimada e egoísta. Vou te contar como descobrimos isso.

Peppa Mimada


Em quase todos episódios vemos a Peppa se referindo pai como "bobinho".  Numa visão mais ampla podemos ver que os pais não entendem o quanto ela está sendo desrespeitosa e riem. Isso é mimar, não repreender seu filho quando ele fala algo pejorativo a seu respeito vai insinuar que é algo normal e que ele pode fazer isso com qualquer pessoa. Entenda, respeito começa em casa e nas mínimas coisas.

Peppa Egoísta


Em um dos episódios a Peppa quer aprender a assobiar. Em várias cenas ela subestima a capacidade das pessoas de assobiar. Ela diz que mãe não irá conseguir porque é "velha". Ainda em outra cena ela desliga o telefone na cara da amiga que consegue assobiar. Mostrando assim o quanto é egoísta. É uma característica dessas que você deseja ver em seu filho? Acho que assim como nós você também não quer.

Porque decidimos tirar Peppa da nossas vidas? Ester estava tendo comportamento semelhantes a porquinha aqui em casa. Quando chamou o pai de "bobinho" entendemos até onde nossa filha estava sendo influenciada e não deixamos mais ela assistir a Família Pig.

Nossa Conclusão/Atitude


Nós descobrimos de onde estava vindo a influência que fazia nossa filha se comportar mal. Desde então escolhemos muito bem qual programação permitimos que nossas filhas estejam expostas. Sempre procuramos tirar alguns minutos do dia para assistir junto com elas os desenhos e analisar de uma forma mais profunda qual a mensagem que eles passam.

Não permita você também que as más influências para seus filhos estejam dentro da sua casa. É nosso dever como pais cuidar do bem estar dos pequenos e prepará-los para enfrentar o mundo lá fora. E sinceramente, não é deixando que a TV educando que estaremos fazendo isso. Tire um tempo para seu filho. Garanto que você vai aproveitar muito!!!

Espero que esse post sirva de alerta para todos os pais que delegam sua educação para TV, Tablet ou celular deixando de aproveitar o que a vida deu de melhor: Seu filho!

Aguardo todos nos próximo post!


Nos siga também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais

4 comentários:

  1. Eu nao gosto da Peppa, no começo até que achava ela legal mas com o tempo percebi que não é a melhor opção de desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que pensamos aqui. Antes achava até graça. Mas depois vi que não é boa influência

      Excluir
  2. Sinceramente eu não gosto dessa porquinha e não deixo meus filhos verem

    ResponderExcluir
  3. Acho que ao mesmo tempo que a TV ajuda ela atrapalha, por isso é sempre bom controlar.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir