Gente! As Unhas dos bebês de vocês cresce com o vento? Aqui parece que cresce a cada vez que respiro. Tenho que viver com a tesoura não mão.😂
Fui pesquisar para ver se isso era normal e achei essa matéria muito interessante para os pais de primeira viagem assim como nós.
Fui pesquisar para ver se isso era normal e achei essa matéria muito interessante para os pais de primeira viagem assim como nós.
- Para cortar as unhas do bebê deve-se usar um tesoura com ponta arrendondadas. Encontra-se facilmente kits contendo esse tipo de tesoura em farmácias.
- As unhas do bebê devem ser cortadas de forma reta, não circular ou redonda, pressionando na ponta do dedo para a unha ficar mais visível e evitar machucar o bebê.
- É muito importante não cortar a unha muito curta, para evitar que ocorra inflamação
- Depois de cortar devemos lixar para evitar possíveis pontas.
- É aconselhável tratar das unhas do bebê uma vez por semana porque os bebês facilmente se arranham, especialmente no rosto e nos olhos.
- Se o bebê não ficar quieto o suficiente para se conseguir lixar ou cortar as unhas, uma boa técnica é esperar que ele durma para não correr o risco de ferir o dedo do bebê.
- Unhas encravadas precisam de um pouco mais de cuidado. Quando a região ao redor da unha encravada está vermelha, inflamada e o bebê sente dor. pode-se molhar os dedos do bebê em água morna com sabão 2 vezes por dia e aplicar um creme cicatrizante, sob indicação do pediatra.
- Para evitar que as unhas do bebê encravem devemos evitar meias e sapatos apertados.
Fonte: Tua Saúde
Espero que tenha gostado das dicas e aguardamos todos no próximo post.
Nos siga também nas redes sociais
Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais
Dicas muito importantes, as unhas são muito nanicas e temos que ter um grande cuidado pra não machucar eles!!
ResponderExcluirÉ tão dificil né? Nos primeiros meses deixei a tarefa para o marido, morria de medo. Adorei as dicas.
ResponderExcluirhttp://www.arianebaldassin.com/
Sempre tive um medinho, quem cortava era meu marido, e as unhas do pé do Nick sempre encravavam!
ResponderExcluirDicas super importante. Uma vez a unha do pé do meu pequeno encravou e foi um sufoco. E foi por corte errado, isso que é pior. Agora aprendi e nunca mais tivemos problemas
ResponderExcluirNossa mega importante isso...quando o meu filho era baby o meu marido que cortava as unhas dele, eu morria de medo. Só comecei a cortar quando ele tava com uma ano rsrsrsrs
ResponderExcluirMuito bom o post. Cuidar das unhas é uma tarefa árdua, às vezes. É importante não cortar muito curta porque a pele do dedo ainda acompanha a unha. Aí é fácil ferir e depois inflamar.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Eu sempre que cortei, mesmo tendo receio sempre fui muito cuidadosa e deu tudo certo... hehe
ResponderExcluirbjs
Lele
Adorei as dicas, os primeiros cortes aqui foram o papai que fez eu morria de medo de machucar, e quando era pequeno esperava dormir para cortar
ResponderExcluirBjs Mi Gobbato