Post Top Ad

O que é Empreendedorismo Materno

Oiê! Tudo bem com você? Hoje resolvi falar um pouco sobre Empreendedorismo Materno. Como, quando surgiu e como faz parte da nossa vida mesmo sem percebermos.
Empreendedorismo Materno

Garanto que na sua família tem um exemplo de uma mulher guerreira que costurava para fora, lavava e passava roupas ou até mesmo alguém que cuidava das crianças da vizinhança para que as mães pudessem trabalhar. Isso é empreendedorismo materno raiz.



Essas mulheres na sua maioria não tinham a opção de irem para o mercado de trabalho concorrer com homens de igual para igual assim como hoje. Cada dia mais mulheres ocupam cargos mais elevados dentro das empresas que antes eram dominados por homens.

Mas uma coisa não mudou na vida das mulher. Ainda somos nós que vamos engravidar e ter os filhos. Salvo claro as mulheres que optaram por não os tê-los. É responsabilidade fica quase que totalmente nas costas da mãe. Somos as que saem do trabalho quando o filho caí na escola, faltamos serviço para levar o filho na consulta com pediatra entre outras coisas.

E aí que está o problema. O mercado de trabalho atual não está preparado para atender nossas necessidades. Somos muito mais produtivas mesmo com tanta coisa para fazer. Só que a carga horária normal não se encaixa na nossa vida. Trabalhar das 8:00H às 18H não cabe mais nas nossas vidas. Muitas mulheres não conseguem adaptar a rotina do trabalho com a maternidade e/ou a empresa não consegue entender as nossas necessidades.

Junto com todas essas dificuldades e demissões cresceu o Empreededorismo Materno. Muitas mães viram no negócio próprio a melhor forma de unir a maternidade ao mercado de trabalho. São infinidades de áreas onde nós mães podemos atuar sem precisar abrir mão de estar perto das crias.
Empreendedorismo Materno


Separei hoje dois seguimentos do mercado onde você pode começar empreender.


Alimentício

Você gosta de fazer doces? Todo mundo elogia seus bolos e docinhos quando faz festa? Quem sabe está aí a sua oportunidade de empreeender. Eu conheci um caso onde uma grande empreendedora que começou vendendo docinhos na escola e hoje é dona de uma das docerias mais frequentadas da cidade. Por que então você não começa hoje pensar no seu talento como um plano de negócio?



Para te ajudar nessa empreitada eu indico o curso de Bolo no Pote onde você irá aprender as receitas de bolos no pote mais vendidas do momento, como se destacar da concorrência. O foco principal deste curso é ensinar técnicas para você ter sucesso neste negócio super lucrativo.

O curso oferece bônus como:


  • Planilha de cadastro para cliente: Com esta planilha que receberá na compra do curso de bolos no pote poderá cadastrar os seus clientes desde o início do seu negócio, permitindo assim saber quais os clientes que mais compram e construir uma estratégia de marketing abrangente e sólida.
  • Planilha calculadora de custos: Com esta planilha que receberá na compra do curso de bolos no pote você poderá calcular o custo das suas receitas com exatidão, garantindo assim uma excelente margem de lucro.
  • Logomarcas: Receberá na compra do curso de bolos no pote logomarcas com um design inovador que permitirá valorizar o seu produto e criar a sua imagem de marca para que todos reconheçam os seus produtos.


Se você se interessou e quer saber mais sobre como ganhar dinheiro adoçando a vida das pessoas clique Aqui

Beleza


O mercado de beleza no Brasil cresce a cada dia. De acordo com estudo realizado pelo SEBRAE, de 2010 a 2015, o segmento de Estética alavancou nos resultados. O número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%. (Fonte: Revista Exame)

Nesse seguimento existe uma infinidade de opções para empreender depilação, maquiagem, cabeleireiro, manicure entre outras.


Eu quero indicar um curso para você que gosta da área da beleza. O curso Unhas de Fibra de Vidro é ideal para você que já é manicure e quer ter um diferencial para suas clientes. O curso é todo em vídeo aulas explicativas. A Joana Darc pessoalmente responde todas suas dúvidas e ao término do curso terá certificado.

Se você quiser saber mais sobre o curso clique Aqui

Para empreender não precisamos de muito. Com nosso conhecimento e muita determinação conseguimos tudo.

O que falta para você empreender?


Um comentário:

@agorasomospais