Post Top Ad

5 Passos para ser uma pessoa mais Organizada

Oiê! Tudo bem com você?

Hoje vou contar para você os 5 passos para ser uma pessoa mais organizada que eu usei para deixar minha vida mais produtiva. Sempre fui muito organizada, mas quando minhas filhas nasceram a desorganização tomou conta da minha vida. Vivia sem tempo para nada. Ser mais organizada parecia algo muito distante para minha realidade.

Estava cada dia mais estressada, cansada e sem tempo pra nada. Cheguei a adoecer devido ao estresse. Depois que vi minha saúde indo embora decidi que deveria buscar uma forma de deixar minha rotina mais leve.

5 passos para ser uma pessoa mais organizada

O poder da Organização

Já se sabe que uma vida mais organizada tem um poder libertador na vida das pessoas. Quando entendemos o poder da organização aumentamos nosso poder de concentração e nos tornamos mais produtivos.

Ser uma pessoa organizada ajuda tanto na nossa vida pessoal quanto na profissional e até mesmo na relação com nossa família.

Uma das vantagens da organização é entender o que é importante de ser feito por você, o que pode ser delegado e principalmente o que pode ser deixado de lado para que você aproveite a sua vida como protagonista e não apenas aquela pessoa que vive em torno da bagunça tentando sempre arrumar.

Por onde começar ser pessoa organizada

Não sou especialista em organização mas como falei anteriormente eu senti na pele o que a falta dela pode causar. Então comecei ver vídeos, ler artigos, ouvir podcasts e etc. Tudo isso em prol de me tornar organizada, produtiva e menos procrastinadora. Estava cansada de ver meus dias passarem sem conseguir cumprir metade do que tinha planejado.

Tudo que eu descobri vou compartilhar agora como você nesses 5 passos para ser uma pessoa mais organizada.


1. Organize sua mente: Metade da bagunça da sua vida está dentro de você. Primeiro faça uma autoanalise e descubra o foco da bagunça. Estava querendo abraçar o mundo todo e isso me frustrava, acabava não conseguindo fazer o que desejava e minava toda vontade que ainda me restava.

2. Escreva seus objetivos: O ato de colocar todos seus objetivos numa lista torna mais real o que deve ser feito sem contar que diminui a chance de esquecimento. Mas seja justo com você, nada de colocar 3454656 atividades para o dia se apenas consegue realizar 2. 

3. Respeite seu corpo: Se você é da turma do Milagre da Manhã e consegue ser altamente produtivo às 5 horas da manhã aproveite isso. Mas se você é como eu e parece um zumbi nesse horário tudo bem. Só não force seu corpo a fazer algo que não é natural. Depois ele te cobrar a conta disso. Aproveite seu melhor horário para ser produtivo.

4. Seja fiel: Se você colocou algo na sua lista se esforce para cumprir em mantenha o compromisso de fazer sempre. Se tornar organizado não é algo que conseguiremos em poucos dias. Pode durar semanas ou meses dependendo da pessoa e do comprometimento. Só se prometa que não vai desistir.

5. Não se cobre: Dever ser pela sua cobrança para ser mais organizada que você começou ler esse artigo né? Então minha amiga, eu vou te contar uma coisa muito importante que aprendi nessa minha trajetória para me tornar uma pessoa mais organizada. Eu não me cobro caso algo saia do controle. Ser uma pessoa organizada é entender o que realmente importa e priorizar isso. Significa que nem sempre você terá uma casa arrumada igual das revistas ou das blogueiras do Instagram. Mas você estará em paz por conseguiu entender isso e sabe exatamente como aproveitar a vida junto de quem ama.

Recomento a leitura:

Não Esqueça

Organização começa na nossa mente. Quando entendemos qual o real foco da desorganização conseguimos agir de forma mais efetiva e conseguiremos encontrar o método de organização que melhor se encaixa na nossa necessidade.

Demorei meses até encontrar o que estava de fato deixando minha rotina bagunçada. Depois ainda demorei até descobrir qual a melhor forma de organizar tudo e depois até conseguir fazer com que método escolhido fizesse parte da minha rotina de forma efetiva demorou mais algumas semanas.

Ser uma pessoa organizada leva tempo e precisa de determinação. Mas uma coisa eu te garanto: Você consegue!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentários

Nos acompanhe nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: JosiFGama
Pinterest: Agora Somos Pais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agorasomospais