Post Top Ad

3 Dicas para ter um Casamento Saudável com Filhos

Oiê!

Eu estava pensando em como somos pressionados assim que nos casamos para deixar de ser um casal e nos tornar uma família efetivamento. Sim! uma família só começa quando os filhos chegam. Antes disso somos apenas um casal. Mas ninguém nos fala como será a vida depois que esses serzinhos chegam nas nossas vidas.

É grande verdade que eles trazem uma felicidade sem tamanho. Alegria que uma casa precisa. Mas também é verdade que a responsabilidade e trabalho vem na mesma proporção.

E o casamento nessa história fica como? Vou ser muito sincera com você e dizer que nos primeiros meses não fica. Aquele cineminha em casa de toda sexta, aquele jantar romântico de todo sábado ou aquele passeio de todo domingo vão ficando cada dia mais escassos. A vida sexual do casal então, essa coitada só volta lá por volta dos 4 meses do bebê e ainda sim muito tímida.

Leia também:

Não ache que isso é culpa apenas de uma das partes. Ambos se veem em meio aos cuidados com a cria e nem se lembram que antes de serem pais são um casal e um dia, não faz muito tempo, eram apaixonados um pelo outro.

Mas o que fazer para que a vida com filhos não seja tomada pela responsabilidade e trabalho que eles dão a ponto de deixar o amor congelar?

Nós aprendemos entre acertos e muito erros que não podemos nos anular como casal por causa dos filhos. Afinal eles existem porque somos um casal!

Quero ajudar você a encontrar o equilíbrio entre a vida de pais e a vida de casal. Separei três dicas que aprendemos na prática e nos ajuda muito a jamais esquecer por onde tudo começou: Nós dois!

3 dicas para ter um casamento Saudável com Filhos


1. Rotina é sua amiga

Parece ruim quando ouvimos falar em rotina. Mas acredite em mim, isso vai salvar sua vida. Quando seu filho já sabe o que vem a seguir no dia vai deixar ele mais seguro e consequentemente mais calmo. Criança calma é que queremos! Garanto para você que fazer seu filho dormir cedo vai sobrar tempo para ter uma conversa de adulto com seu cônjuge mesmo que seja sobre as crias (risos)

Minha experiência: Desde que nossa primeira filha nasceu que temos a rotina do sono. Quando nossa caçula nasceu continuamos da mesma forma. Religiosamente às 20h elas vão para cama. Depois desse horário estamos livres um para o outro ou para qualquer outra atividade.

2. Divida as Tarefas


Olha, você não fez o filho sozinha (o)! Então porque só você tem obrigação de cuidar dele? Bora dividir os cuidados com o filho vai ajudar em vários aspectos.
Enquanto um dar o banho o outro prepara a mamadeira. Enquanto o outro dá a mamadeira um arruma a cama. Um verdadeiro trabalho em equipe que além de diminuir a carga de trabalho ainda vai estreitar os laços do casal e criar um conexão entre filho X pais.

Minha Experiência: Nem todo homem tem esse desejo de cuidar da casa e das crias né? Eu faço assim: Se preciso de ajuda PEÇO!. Não fico dando indireta de que tem louça na pia, que o lixo precisa ser tirado. Eu vou logo dizendo o que precisa ser feito e ponto. Claro que uso bem as palavras #ficaadica

3. Comunique-se


Pelamor ninguém tem obrigação de adivinhar o que você sente ou quer. Nada de ficar de cara feia pela casa ou ficar soltando piadas aleatórias.

Diga logo o que te incomoda criatura!

Muitos dos desgastes nos relacionamentos acontecem porque alguém se chateou com algo, não falou e se ressentiu pelo outro não ter percebido.

Minha experiência: Eu não sou de falar de cabeça quente. Acho que ponderar e orar para que Deus me mostre as palavras e o tempo certos para falar me economiza muitas brigas. Então, se puder te dar um conselho é: Jamais fale quando estiver com raiva. O diálogo é muito bom mas quando não há ofensas.

Espero que essas dicas possam ajudar você que está ingressando na vida com filhos ou que já está envolto nas dificuldades e prazeres que as crias nos trazem.

Me deixa saber qual dica você mais gostou

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentário?
Nos acompanhe também pelas redes sociais.

Facebook: Agora Somos Pais
Pinterest: Agora Somos Pais
Instagram: @eu.josigama


2 comentários:

@agorasomospais