Post Top Ad

Como definir as Prioridades na sua Vida

Oiê!!! Muito se fala sobre prioridades, mas poucos ensinam efetivamente como definir as prioridades na nossa vida.

Lá no Instagram sempre que deixo enquetes, caixinhas de perguntas algo relacionado a prioridades percebo que muita gente ainda não sabe como estabelecer prioridades na vida delas.

Eu por um tempo achei que era a coisa mais fácil de se fazer. Definir as prioridades e trabalhar para mantê-las. Mas eu estava enganada! Pode até ser fácil para alguns escolher as prioridades, mas quando se trata de manter é outra história.

Tanta coisa rouba nossa atenção do que realmente é importante. Um notícia do Globo.com, uma postagem engraçada no Facebook, Um vídeo interessante no Youtube ou aquele grupo no whatsapp que rende boas risadas. 10 minutos aqui, mais 10 minutos alí nos roubam do que estabelecemos como prioridade.




Quando entendi que além de estabelecer as prioridades temos que criar estratégias para manter comecei aproveitar melhor minha vida. E para ajudar você encontrar o que realmente é PRIORIDADE na sua vida separei três passos que foram dados por mim.

Como definir as prioridades na sua vida


1. Saiba o que realmente é importante

Prioridade tem tudo a ver com dar relevância o que realmente importa. Eu analisei toda a minha vida para entender de fato quais eram as coisas que eu não viveria sem, aquilo que eu era grata a Deus.

Faça a seguinte pergunta: O que eu tenho que dinheiro nenhum paga? É a partir dessa resposta que você precisa estudar sobre o que priorizar

2. Fuja das Distrações

O mundo está aí nos oferecendo o mundo. Mas será que não já temos o melhor que o mundo tem a oferecer? Eu entendi que minha família era tudo aquilo que eu precisava para ser feliz e nada que o mundo me oferecer que afete esse vínculo eu aceito.

Eu por muito tempo achei que se eu ganhasse rios de dinheiro minha família seria feliz. Me deixei cegar pelo que o mundo julga como felicidade. Feliz é aquele que sabe ser feliz com o simples da vida. Não estou dizendo que quem tem muito dinheiro não é feliz que fique claro, mas que para mim essa verdade não me faz feliz.

Então para manter meu foco, que é priorizar minha família, eliminei as distrações. Saí dos grupos do whatsapp que não agregavam em nada na minha vida, parei de ver fofoca na internet, determinei tempo para usar as redes sociais e assim consegui ter mais tempo para minha família.

Faça a seguinte pergunta: Onde estou gastando meu tempo? Quando souber a pergunta estude formas de usar seu tempo com sabedoria.

3. Crie Estratégias

Definir as prioridades da sua vida é apenas o primeiro passo. O seguinte é criar as estratégias certas para conseguir manter.

Eu entendi que a Família Gama sempre será prioridade na minha vida e todo resto deverá ornar em torno disso. Não quero abdicar de trabalhar mas não quero sair de perto das minhas filhas, deixar minha casa e não ter tempo para meu casamento.

Então eu defini algumas estratégias para conseguir realizar meus sonhos sem abrir mão da minha realidade. Estudei formas de otimizar meu tempo, procurei maneiras de me realizar como profissional mesmo estando em casa e cá estou eu esposa, mãe, dona de casa e empreendedora.

Hoje não preciso sair passar oito incansáveis horas longe de casa e da minha família para trabalhar. A internet é minha aliada nessa empreitada.

Faça a seguinte pergunta: O que preciso fazer para dar prioridade ao que realmente importa? Lembre sempre de que nada nesse mundo vale o fracasso de uma família!
Como definir as Prioridades na sua Vida

Para ajudar você estabelecer metas e alcançá-las e principalmente se mantendo longe da procrastinação quero indicar um livro digital contendo várias dicas de como traçar suas metas e tirá-las do papel além de conter estratégias de como criar um planejamento eficiente. Como Parar de Procrastinar é o livro exato para você que deseja fazer de 2020 o ano da sua conquista.

Espero de coração que esses passos ajude você assim como me ajudou definir minhas prioridades. Como já disse depois que descobri o que realmente é prioridade na sua vida ficará mais fácil para encontrar as estratégias certas para conseguir manter.



Você tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentários
Nos acompanhe também pelas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Pinterest: Agora Somos Pais
Instagram: @eu.josigama

Um comentário:

@agorasomospais