Post Top Ad

Como criar uma rotina matinal em três passos

Oiê! Muito se fala sobre os benefícios da Rotina Matinal. Podemos até pensar que é difícil criar nossa própria rotina e se beneficiar dela. Mas, por experiência própria posso te garantir que ter uma Rotina Matinal faz toda diferença no nosso ânimo para encorar as tarefas do dia

Hoje eu vou te passar os três passos que percorri para criar minha Rotina Matinal e assim ter um dia mais organizado e produtivo.

COMO CRIAR UMA ROTINA MATINAL EM TRÊS PASSOS


Não sou do time que gosta de acordar às 5h da manhã. Se eu acordar esse horário fico sentada na beira da cama durante uns vinte minutos esperando minha alma voltar para o corpo (rs). Brincadeiras a parte, eu realmente não sou uma pessoa matutina. Acordar cedo é um sacrifício e dos grandes pra mim.

Mas algumas pequenas atitudes fizeram com que eu conseguisse levantar mais cedo, não às 5h, e ainda sim ter disposição.

Antes das minhas filhas nascerem eu acordada às 7h todos os dias. Depois que me tornei mãe comecei acordar cada dia mais cedo. As meninas acordam cedinho, e não pense você que ficam de preguiça rolando na cama ou vão pro sofá . Elas acordam como se tivessem passado a noite carregando as energias numa tomada de 360Watts. Energia que parece não acabar mais (rs)

Devido a isso tive que aprender a ter disposição logo pela manhã. Não ache que foi fácil viu! Eu sofri por alguns anos lutando contra essa nova realidade. Queria que as meninas se adequassem a minha realidade de acordar mais tarde mas não aconteceu assim. Eu que tive que me adaptar a nova rotina.

Para que acordar cedo não se transformasse num martírio eu resolvi seguir três passos para criar um rotina matinal e agora vou passar tudo para você.

1. Estabeleça um Objetivo

Acordar cedo sem um motivo claro não ajudará na criação do hábito de acordar cedo. Eu sabia que acordar cedo iria me deixar mais disposta para cuidar das meninas e esse se tornou meu objetivo.

Eu queria estar dispostas para quando elas acordassem.
Então, analisei durante alguns dias que horas exatamente elas acordam e coloquei despertado para quinze minutos antes desse horário. Depois de uma semana eu coloquei despertador para trinta minutos antes delas acordarem. Hoje já levanto uma horas antes delas e o melhor, sem sacrifícios.

O importante aqui é saber o motivo pelo qual vice precisa levantar mais cedo e ter isso como objetivo a ser alcançado todos os dias

2. Defina as Atividades

Além de levantar cedo precisamos saber o que faremos. Algumas pessoas meditam, outras leem um livro, ainda outras aproveitam pra ir a academia.

Quando eu acordo tomo um copo de água, arrumo a cama, tiro o pijama, preparo as coisas do café e leio algumas páginas de um livro. Tudo isso longe do celular. Pois ele é minha principal fonte de distração.

Eu faço tudo nessa sequência. É muito importante pra mim manter essa rotina pois como não gosto de acordar cedo tudo é motivo pra voltar a deitar. 

Estabeleça até 5 atividades que deseja executar diariamente ao acordar.

3. Repita

Agora que você já sabe o motivo que pelo qual precisa levantar cedo, estabeleceu as 5 atividades que irá executar assim que acordar é hora de transformar isso na sua Rotina Matinal.

Alguns estudiosos afirmam que o tempo necessário para criar um novo hábito são 21 dias. Mas eu creio que depende muito do organismos de cada um. Eu demorei alguns meses até que meu corpo respondesse bem por acordar tão cedo.

Se algum dia você falar não desista. Exceções podem surgir no meio do caminho só não devemos acreditar que elas são a regra a ser seguidas.

Vou deixar algumas sugestões de atividades para você se inspirar e escolher algumas para fazer na sua rotina matinal.

  • Lave o rosto
  • Tome banho
  • Faça alongamento
  • Faça seu cabelo
  • Faça uma maquiagem
  • Beba um copo de água
  • Arrume a cama
  • Tire um pijama
  • Prepare o café da manhã
  • Prepare as refeições do dia
  • Faça meditação
  • Fique um pouco com quem ama
  • Leia 10 páginas de um livro
  • Faça o planejamento do dia
  • Check sua agenda do dia
Esses foram os meus três passo para criar uma rotina matinal. Você já tem sua rotina matinal ou vai criar agora?

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Pode deixar nos comentários
Nos acompanhe também pelas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Pinterest: Agora Somos Pais
Instagram: @eu.josigama

Instagram: @agorasomospais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@agorasomospais