Post Top Ad

Como preparar a mente para o segundo filho

Oiê! Tudo bem com você?

Você está programando o segundo filho ou foi pego de surpresa? Eu separei algumas dicas de Como  preparar sua mente para a chegada do Segundo Filho.

Antes de começar com as dicas quero contar um pouco sobre minha história com a caçulinha da família Gama. Estava eu linda, livre não porque tinha uma cria do lado, mas feliz com minha tão sonhada e esperada filha. Ester era uma criança que estava me dando tanto trabalho com a APLV que ter outro filho nem passava pela minha cabeça.

Mas quis Deus me enviar um outro anjinho lá do céu para me ensinar muitas coisas e uma delas é que eu tinha amor, paciência, determinação e resiliência de sobra.

Ele me mandou Elisa! 

Como deu para entender não foi uma gravidez planejada e tomamos um susto enorme. Ficamos preocupados com as finanças, se ela teria alergia alimentar como a irmã e principalmente se iriamos amar tanto quanto a mais velha.

Como preparar a mente para o segundo filho


Depois de contar um pouco sobre minha história vou passar quais foram as dicas que usamos para preparar nossa mente para chegada do Segundo Filho.


1. Agradeça

Deu te deu o maior privilégio do mundo: Gerar uma vida em seu ventre é uma benção. Não se desespere e agradeça. Se Ele permitiu que isso acontecesse te dará os recursos.

Eu chorei uns 30 minutos sem parar quando vi aquelas duas listras. Olhava para Ester e pensava: Meu Deus! como vou amar outra criança como amo essa? Como vamos ter dinheiro para comprar fralda? E se ela precisar de leite Especial como a irmã? Foram tantas as questões e quer saber de uma coisa?

No tempo de Deus tudo se resolveu! Então calma, nada de desespero. Deus te capacitará para cuidar do seu bebê.

2. Tenha Paciência

Tudo é novo e provavelmente você levará um tempo até acostumar com a novidade. Mas te garanto que assim que a barriga começar crescer você será inundada por um amor tão grande que vai parecer que seu coração vai pular do peito.

Demorei alguns meses até sentir que estava sendo abençoada por Deus em ter outro filho. Mas conforme a barriga crescia e Ester fazia festa dizendo que ia ganhar uma irmã meu coração foi se acalmando. A cada exame de ultrassom onde eu ouvia aquele coraçãozinho pulsando forte me enchia de gratidão.

Você também vai entender o que estou dizendo logo logo.

3. Tudo se Ajeita

Por mais que você se programe, que faça planilhas, que oriente todos ao seu lado. Algo não sairá conforme o planejado e tudo bem. A rotina é nova tanto para você quanto para sua família. Não exija tanto nem de você nem das pessoas que te cercam. Elas querem ajudar!

Quando chegamos a casa da maternidade como toda recém parida estava sensível. A ansiedade para saber como Ester ia se comportar com a irmã, o medo de Elisa também ter alergia estava me deixando uma pilha de nervos isso tudo estava afetando as pessoas que estavam ao meu redor para me ajudar.

Demorei até colocar a cabeça em ordem e esperar até que tudo se ajeitasse. Mas acredite em mim: com muita paciência você vai colocando tudo nos eixos.

Agora quero falar com você que está planejando seu segundo filho.

1.Tenha calma: O seu tempo não é o tempo de Deus. Por mais que possamos nos programar a gravidez não acontece no dia que queremos. Aprenda exercitar a paciência e enquanto o novo bebê não vem curta seu primogênito.

2. Prepare o coração: Você vai descobrir o maior amor que existe. O amor de uma mãe de dois. Não entendia que alguém poderia amar com toda força duas pessoas até ter o privilégio de colocar no mundo duas vidas. 

3. Você vai sofrer: Junto com o amor inexplicável vem uma culpa implacável. Você sempre acha que poderia dar mais atenção a uma cria enquanto tá cuidando da outra. Essa é uma das partes que me faz sofrer.

4. Você é privilégiada: Ver uma amizade nascendo e crescendo em baixo dos seu olhos é maravilhoso. Você está formando duas pessoas que além de irmãos serão amigos. Sinta-se feliz! 

Tudo que falei nesse texto são minhas experiências como mãe de duas. São vários sentimentos mas o maior deles é o AMOR pode ter certeza. Amor pelo filho mais velho que ajuda nos cuidados com o mais novo. Amor pelo mais novo que ensina casa dia a amá-lo. Amor pela sua família que cresceu e transborda de felicidade.

Agora conta pra mim, você está planejando ou foi pega de surpresa com o segundo filho?


Se você tem alguma dúvida ou sugestão.
Pode deixar nos comentários

Nos acompanhe também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Pinterest: Agora Somos Pais
Instagram: @eu.josigama

Instagram: @agorasomospais

4 comentários:

  1. As minhas duas gravidez foram planejadas, sendo que a segunda por já ter um menino que se chama Isaac com 4 anos esperávamos uma menina mais fomos surpreendidos com outro menino o Pedro que está com 2 meses. Não sei o que seria de mim sem meus meninos amo demais esse meu mundo azul💙💙

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que li este artigo antes do meu segundo filho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Dicas maravilhosas .

    ResponderExcluir

@agorasomospais