Post Top Ad

3 Livros para Ajudar seu Casamento

Oiê! Quem você procura quando tem algum problema no seu relacionamento? O ideal mesmo é que a gente não procurássemos ajuda apenas na hora da necessidade, mas que já tivéssemos todo conhecimento necessário para enfrentar os problemas a dois.

Infelizmente não temos o poder para estar 100% preparados para as dificuldades da vida conjugal. Mas, podemos sim nos preparar através da leitura de livros  sobre o assunto.

Não estou afirmando que consumir conteúdo sobre relacionamentos irá livrar seu casamento dos problemas. Mas eu garanto que quando esses surgirem você terá as estratégias corretas para enfrentá-lo.

Desde que me entendo por gente gosto de ler. Li vários livros sobre os mais variados assuntos e depois que me casei comecei a ler mais sobre relacionamento. Sei que podemos evitar muitos dos conflitos habituais num casamento quando já temos em nosso coração o conhecimento prévio.

3 Livros para Ajudar seu Casamento


Nesse artigo eu quero indicar três livros que julgo ser um manual para uma vida a dois mas leve.

1. Como Mudar o Que mais Irrita no Casamento - Gary Chapman


https://redir.lomadee.com/v2/1561687f037

Li esse livro logo que casei. Desde então já reli algumas vezes e sempre tiro proveito da leitura.

No livro, o autor Gary Chapman, escreve sobre alguns problemas no casamento, e coisas onde o homem ou a mulher querem que mude no parceiro. Gary mostra como é possível promover mudanças no casamento, e sem precisar utilizar jogos psicológicos, chantagens ou qualquer estilo de manipulação.

Uma particularidade do livro é que o autor muitas vezes retrata suas próprias experiências o que torna a leitura mais interessante.

2. As 5 Linguagens do Amor - Gary Chapman


https://redir.lomadee.com/v2/15684daa9c2

Esse livro eu li quando completamos 3 anos de casados. Ganhei do marido.

Homens e mulheres tem diferenças gigantescas. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você.

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Alguns dos exercícios citados no livro nós fazemos até hoje e faz muita diferença na proximidade no nosso relacionamento.

3. O Poder da Oração no Casamento - Stormie Omartian

https://redir.lomadee.com/v2/156d178ffcb

Esse foi o mais recente livro que li sobre casamento. São várias áreas no relacionamento que a autora mostra que devemos colocar diante de Deus através da oração.

O que achei interessante é que no final de cada capítulo encontramos orações específicas para que se por algum motivo a gente não consiga abrir o coração a Deus em oração possamos usá-las como modelo.

Lembre-se que nenhum conhecimento adquirido se não for colocado em prática de nada servirá para sua vida. Não espere se deparar com problemas no seu casamento para procurar ajuda.

Você já leu algum desses livros?

Se tiver alguma dúvida ou sugestão
Deixe nos comentários

Nos acompanhe também nas redes sociais

Facebook: Agora Somos Pais
Instagram: @agorasomospais
Pinterest: Agora Somos Pais



Esse artigo possui links de afiliados. Você não pagará nada a mais nas suas compras mas estará ajudando o blog através de comissões.

Um comentário:

  1. Amei suas dicas. Já vou mandar o link do post para meu marido kkk

    ResponderExcluir

@agorasomospais